Obsidian Entertainment dá boas vindas á Jay Turner, o Principal Escritor de Mass Effect 1, 2, 3, e Dragon Age: Origins
O mercado de desenvolvedores é particularmente ativo e não é incomum ver criativos mudando de um estúdio industrial para outro.
Alguns movimentos, no entanto, ocasionalmente conseguem chamar nossa atenção, como o estrelado por Jay Turner, atualmente Chefe de Design de Narrativa da Obsidian Entertainment.
Antes de ingressar no estúdio californiano, que faz parte de uma vasta família de Xbox Game Studios da Microsoft desde 2018, Turner colocou sua caneta e escreveu seu nome na BioWare.
Ao longo de 15 anos, de 2004 a 2019, ele ocupou o papel de Diretor Narrativo de Jade Empire e Mass Effect, e então contribuiu como Principal Escritor de Mass Effect 2 e Mass Effect 3, bem como em alguns DLC's de ME2, como Arrival, Kasumi, e Zaeed.
Ele também operou como Diretor Narrativo e escreveu todo o diálogo e o enredo de Dragon Age Origins. Também na EA, ele ajudou a Visceral Games, onde ocupou o papel de Escritor Principal de Army of Two: The Devil Cartel, Dead Space 2, e Dead Space 3.
Em suma, um Know-How de valor absoluto, que a partir de agora vai colocar ao serviço da Obsidian Entertainment, mesmo que não saibamos para qual jogo.
A software house, lembramos, está atualmente trabalhando em três projetos bem conhecidos: Grounded, o segundo DLC de The Outer Worlds (Assassination on Eridanos) e o promissor RPG Awoved para Xbox Series X|S.
Além disso, temos também um RPG de Ficção-Científica sendo feito como a 4° IP dentro da Obsidian Entertainment, onde está sendo liderado pelo diretor de Fallout: New Vegas, e Mike Laidlaw, o criador de Dragon Age.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.