O quão fiel é Watch Dogs Legion com a verdadeira Londres?

O quão fiel é Watch Dogs Legion com a verdadeira Londres?

Ubisoft conseguiu passar muito bem a imagem da cidade
#Games Publicado por Gabr1elKK, em

Watch Dogs Legion se passa em Londres, durante um futuro (talvez) não muito distante, e diferente de muitos games que supostamente se passam na famosa capital do Reino Unido, Watch Dogs muitas vezes realmente se parece - e soa - muito com a cidade real.

Embora obviamente haja suas particularidades para o jogo, a cidade é inegavelmente, Londres. Tão realista que você também não consegue encontrar uma placa de sinalização em qualquer lugar do jogo.

"Eu frequentemente alternava entre o jogo e o Google Street View durante as gameplays, tentando combinar pontos de vista e ângulos pra calcular a precisão. O que descobri é que Ubi encolheu ligeiramente a realidade de forma inteligente, mas ainda assim tudo se encaixou." Disse John Walker, escritor do site Kotaku.

"Qualquer lugar que eu comparasse - e estamos falando tanto de ícones turísticos enormes, quanto algumas pontes obscuras nos fundos de Camden - e era incrivelmente surpreendentemente, semelhante, mas também... comprimido."

Alguns dos detalhes são incompreensíveis, como o telhado das Casas de Westminster, que não tem nenhum papel no jogo mas é incrivelmente detalhado e explorável. Outros são simplesmente estranhos, onde texturas digitalizadas de placas aparecem em pedestais modelados com precisão, que então exibem a estátua completamente errada no topo. E Frederick, duque de York, com certeza não tem asas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmtpbmphLWltZy5jb20vZ2F3a2VyLW1lZGlhL2ltYWdlL3VwbG9hZC9jX2ZpdCxmX2F1dG8sZ19jZW50ZXIscGdfMSxxXzYwLHdfMTYwMC91cWlnYmd6OW9idmx5aXZ4cnUzeS5qcGc=

Como disse, tinha alguma coisa estranha sobre o visual e, honestamente, tem - mas de um jeito bom. As calçadas são um pouco quadradas demais, as estradas muito bonitas, muito retas e a cor está um pouco errada. Mas estamos no vale estranho, aquele lugar onde as coisas estão tão perto que pequenos detalhes se destacam. É realmente surpreendente.

Como resultado do trabalho da Ubi, Londres oferece uma vasta e rica mistura de cultura, diferente de qualquer outro lugar do país. Também tem muitos edifícios turísticos e palácios, e você provavelmente pode adivinhar qual fica na frente e no centro aqui.

Então, sim, sua primeira missão, após a lamentável abertura do jogo, leva você a um pub em frente ao Palácio de Westminster e ao Big Ben, porque certamente nada é mais reconhecível de Londres do que isso.

Slide https://i.kinja-img.com/gawker-media/image/upload/c_fit,f_auto,g_center,pg_1,q_60,w_1600/texp3yjkrrxta2h4ak5g.jpg;;;https://i2.wp.com/turismo.eurodicas.com.br/wp-content/uploads/2019/05/big-ben-em-londres.jpg?resize=740,480Porém, mudando de assunto um pouco. Diferente dos jovens encapuzados que estamos acostumados em Watch Dogs 2, em Legion você começa a interpretar o sombrio Dalton Wolfe, um sinistro homem com um estilo meio James Bond. Ele é dublado pelo conhecido ator de TV Warren Brown, e ele faz um ótimo trabalho! Infelizmente, ele faz um ótimo trabalho em ser exatamente o que este jogo não deveria ter começado, em um erro realmente estranho.

O grande diferencial de Legion é que você pode recrutar qualquer NPC no jogo. Portanto, é meio decepcionante que você comece como o homem mais genérico, chato e elegante. Felizmente, alerta de spoiler,

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

Após essa parte, o game já te permite escolher qualquer pessoa que encontrar, seja nas ruas, casas ou qualquer outro lugar, e em seguida haverão algumas mini-missões para que você possa torná-los membros da Dedsec. Claro que isso passa a ficar meio quebrado e repetitivo com o tempo, mas no começo é bem legal.

Slide https://i.kinja-img.com/gawker-media/image/upload/c_fit,f_auto,g_center,pg_1,q_60,w_1600/xfnbx9cju2zg8vyevbs2.jpg;;;https://cdn.falauniversidades.com.br/wp-content/uploads/2020/06/02162105/Big-Ben-e-London-Eye-nas-margens-do-rio-T%C3%A2misa.jpg;;;https://i.ytimg.com/vi/gIbm2G1OE2g/maxresdefault.jpg;;;https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/6/63/Tower_Bridge_from_Shad_Thames.jpg/1200px-Tower_Bridge_from_Shad_Thames.jpgWatch Dogs Legion como jogo, parece um truque de mágica. A capacidade de abordar absolutamente qualquer pessoa nas ruas de Londres e, em seguida, torná-la uma peça central na história do jogo, é surpreendente. Com certeza há seus pontos quebrados, como bugs (afinal, Ubisoft) e suas missões repetitivas e assets reciclados dos jogos anteriores - ah, e sem falar no sistema de direção. Mas com relação a seu visual e sua semelhança com a verdadeira Londres, Legion é uma verdadeira obra.

Watch Dogs Legion está disponível para PC, PS4, Xbox One e Stadia, com versões também sendo trabalhadas para a próxima geração.

Fonte: Kotaku
Gabr1elKK
Gabr1elKK #ZigEvil

Fã de games em geral, mas meu estilo favorito é sempre o bom RPG. Meus jogos favoritos são Metal Gear Solid 3, Disco Elysium, e Red Dead Redemption.

Crente de Tarantino e devoto de From Software.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque