O PlayStation 5 possuí 664 GB de SSD disponíveis para o consumo

O PlayStation 5 possuí 664 GB de SSD disponíveis para o consumo

Preparados para adquirir um SSD Externo?
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Com a distribuição das primeiras unidades de PS5 para a Impressa e YouTubers, o espaço realmente disponível no SSD do console da nova geração da Sony finalmente apareceu.

Como mostra a imagem na parte inferior da notícia, para instalar os jogos você terá apenas 664GB ou, melhor, GiB (Gibibyte, não é exatamente sinônimo de GigaByte, mas é muito menos usado). Portanto, o sistema operacional ocupará 104 GiB (considere que o SSD na verdade tem 768 GiB de espaço).

Para quem está se perguntando, o cálculo do espaço real disponível no Xbox Series X também foi feito no Gib. Na tabela abaixo você encontrará todos os detalhes do caso:

  1. Xbox Series X 1 TB = 930 GiB (o espaço livre definitivo é 802, o que significa que o sistema operacional ocupa 128).
  2. PS5 825 GB = 768 GiB (o espaço livre final é 664, isso significa que o sistema operacional ocupa 104 deles).

IMAGEaHR0cHM6Ly9tdWx0aXBsYXllci5uZXQtY2RuLml0L3RodW1icy9pbWFnZXMvMjAyMC8xMC8wMy9wczUtc3BhemlvLWRpc3BvbmliaWxlLXNzZF9qcGdfMTQwMHgwX3E4NS5qcGc=

O que dizer? 664 GB não é muito, principalmente considerando o quanto ocupam as instalações de jogos que costumam ficar no sistema por meses, senão anos, como Call of Duty: Warzone.

Esperamos que os SSD's de expansão oficiais não custem uma fortuna, ou pelo menos que seja possível usar os discos rígidos mecânicos para anular os dados dos jogos não utilizados, caso contrário muitos correm o risco de ficar sem espaço livre já nos primeiros meses de vida do console.

O PlayStation 5 será lançado em 19 de Novembro de 2020.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque