O Lightstream foi oficialmente integrado ao App da Twitch.tv para os consoles Xbox

O Lightstream foi oficialmente integrado ao App da Twitch.tv para os consoles Xbox

Pequenos laços de Microsoft e Amazon foram feitos para isso ser possível
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Usando suas redes sociais oficiais, a Twitch.tv, plataforma de live-streams ao vivo focada em videogames da Amazon, anunciou a integração do Lightstream com o Xbox.

A partir de agora, proprietários de Xbox One, e futuramente de Xbox Series X|S, com seu App da Twitch.tv instalado no console, poderão realizar suas transmissões com maior qualidade visual para si e para o público, mesmo que o jogador não possua um PC ou Placa de Captura própria.

Essa função do Lightstream é um facilitador tremendo para usuários que preferem apenas transmitir esporadicamente Live-Streams de seus jogos, sem precisar arcar com grandes custos para ter equipamentos próprios para isso.

É interessante como mesmo sendo empresas rivais em vários ramos da tecnologia, e agora, até mesmo nos videogames, a Amazon e a Microsoft ainda se colaboram entre si.

Recentemente foi anunciado que a plataforma de jogos eletrônicos por nuvem da Amazon Games, o Luna, usa o Windows 10, DirectX12, além de ter suporte ao HDR+ e DirectX Ray-Tracing, o que se foi possível graças a uma parceria que a empresa fez com a Microsoft para tornar isso possível, mesmo a empresa também possuindo o Xbox Game Pass e xCloud.

Veremos como as coisas andam daqui pra frente nesta futura 'jornada pelos 2.5 Bilhões de jogadores' que ambas as empresas, incluindo o Google com o Stadia, Sony com o PS Now, e futuramente, a Tencent, farão para conquistar o mercado.

Fonte: Gamevicio
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque