Novo RPG da InXile Entertainment com a Unreal Engine 5 será em FPS

Novo RPG da InXile Entertainment com a Unreal Engine 5 será em FPS

E será de tiro, como Deus Ex, Cyberpunk 2077, e Fallout
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Nesta noite do dia 16 de Outubro, novos detalhes emergem sobre a antecipada Nova IP em RPG sendo produzida pela InXile Entertainment, autores da trilogia Wasteland, dos 2 primeiros Fallout, e da franquia The Bard's Tale.

Como sabemos, o novo jogo será de grande escala, com a visão da empresa de ser uma grandiosa experiência com a Unreal Engine 5. Mas agora, um pouco mais de detalhes foram descobertos sobre o jogo, através da própria InXile.

De acordo com o estúdio em seu site de empregos, o novo RPG para os Xbox Series X|S da empresa com a UE5 será de formato First Person Perspective (FPP). Isso significa que ele será como os jogos Cyberpunk 2077, Avowed, e das franquias Fallout e The Elder Scrolls.

Também foi relatado que o jogo terá mecânicas táteis de combate, se aproximando mais de um formato mais estratégico de RPG em FPP, como o recente Deus Ex: Mankind Divided. E assim como Deus Ex e Cyberpunk 2077, o jogo provavelmente se passará numa ambientação Moderna ou Futurista, pois ele será de Tiro.

A empresa convoca pessoas que tenham experiência com Jogos de Tiro em Primeira Pessoa no formato FPP, citando referências como mecânicas avançadas de poderes com armas e looping, talvez sendo um jogo mais móvel e dando versatilidade no quesito mobilidade.

Essas questões fazem os jogadores se perguntar... seria um Reboot da franquia Shadowrun? Para quem não sabe, a IP é da Microsoft desde que a mesma adquiriu a FASA Interactive em 1997, autora dos RPG's de Mesa de Shadowrun, além do Shadowrun de 2007 para o Xbox 360.

Recentemente, a franquia recebeu 3 jogos de Shadowrun licenciados pela Microsoft para a Paradox Interactive, onde saiu o Shadowrun Returns, Shadowrun: Hong Kong, e Shadowrun: Dragonfall, RPG's assimétricos. O cenário da franquia, como todos sabem, é um No-Ir Cyberpunk, similar ao que temos em Blade Runner 2049 por exemplo.

Há alguns anos Phil Spencer e a Microsoft dizem ter interesse de retomar a criação de jogos da IP Shadowrun, mas que precisavam esperar o momento certo. Seria com a InXile esse destino?

Bem, tudo o que nos resta agora é esperar até vermos o jogo da InXile Entertainment em ação, que por sinal, conta com diversos veteranos de empresas como BioWare, Rockstar, Larian, Blizzard, e Wizards of the Coast, para dar vida ao novo projeto.

Wasteland 3, o mais recente jogo da InXile, já está disponível no Xbox One, PlayStation 4, Xbox Game Pass e Windows 10.

Fonte: Gamevicio
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque