Microsoft revela que irá adotar Servidores Dedicados ao invés do P2P nos Party Chat Voice

Microsoft revela que irá adotar Servidores Dedicados ao invés do P2P nos Party Chat Voice

Pra melhor qualidade e segurança dos jogadores de Xbox Series X|S e Xbox One
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em breve no Xbox Series X|S, mas também no Xbox One, o chat de voz vai passar do sistema ponto a ponto normalmente adotado hoje para um sistema baseado exclusivamente em servidores dedicados, para aumentar a segurança.

Um porta-voz da equipe de desenvolvimento que trabalha no software do sistema do Xbox falou diretamente no Blog do Xbox, como parte de uma discussão sobre o tratamento do chat de voz do Xbox e questões relacionadas, revelando que a Microsoft está trabalhando nesta migração do P2P como um sistema de padrão para uso de servidores.

A pergunta parte de um problema surgido no último período e relacionado à possibilidade de ataques DDoS dirigidos diretamente a alguns usuários.

A disseminação do fenômeno fez com que alguns alertassem, por meio do Blog, para não aceitar convites aleatórios para chat de voz de desconhecidos que jogue Rainbow Six Siege, pois agora que o jogo entrou no catálogo do Xbox Game Pass parece ter aumentado os casos de ataques DDoS com este sistema.

Precisamente para evitar essas desvantagens e, em geral, para garantir a máxima segurança e estabilidade, a Microsoft decidiu fazer a transição do sistema ponto a ponto adotado até agora para um sistema em servidores dedicados.

Esta mudança não trará mudanças no uso do chat de voz, seu funcionamento e ativação, em termos de comandos e experiência geral, permanecerá o mesmo, mas deve garantir melhor desempenho e maior segurança.

“Estamos simplesmente mudando para um sistema que usa servidores para cada parte, isso não mudará nada em termos de experiência de jogo”, relatou o desenvolvedor da Microsoft no Blog.

Quanto aos sistemas de comunicação interna para o Xbox, no entanto, surgiu o boato nos dias de hoje que afirma que em breve a integração com o Discord poderá chegar.

Os Xbox Series X|S serão lançados em 10 de Novembro de 2020.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque