Microsoft fala sobre sua parceria com a AMD na integração do RDNA2 nos Xbox Series X|S

Microsoft fala sobre sua parceria com a AMD na integração do RDNA2 nos Xbox Series X|S

O DirectX12 Ultimate foi preparado inteiramente para essa tecnologia
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Texto Original vindo diretamente do Xbox Wire:

Nós aqui do Team Xbox gostaríamos de parabenizar e celebrar nossos incríveis parceiros da AMD no anúncio de hoje da Radeon RX 6000 Series de GPUs RDNA 2.

Foi incrível ver a AMD demonstrar o poder e o potencial que a nova arquitetura AMD RDNA 2 pode oferecer aos jogadores de todo o mundo. A AMD continua a ser líder da indústria em inovação de CPU e GPU, trazendo recursos de próxima geração para PC, console e nuvem.

O relacionamento estratégico de longo prazo entre o Xbox e a AMD nos últimos 15 anos, começando com o Xbox 360, está no cerne do Xbox Series X e Xbox Series S.

Com o próximo lançamento do Xbox Series X|S em 10 de Novembro, juntos estamos inaugurando a próxima geração de jogos, oferecendo um nível de potência, desempenho e compatibilidade nunca antes visto em jogos de console, com a tecnologia das mais recentes arquiteturas “Zen 2” e RDNA 2 da AMD.

Os Xbox Series X|S são os únicos consoles da próxima geração com suporte total de hardware para todos os recursos RDNA 2 que a AMD apresentou hoje, pelo uso exclusivo do DirectX12 Ultimate conosco.

A mais recente arquitetura RDNA 2 da AMD oferece um aumento significativo em desempenho e eficiência em relação às arquiteturas anteriores, além de adicionar novos recursos de aceleração de hardware, incluindo DirectX Ray-Tracing por hardware, Mesh Shaders, Sampler Feedback e Variable Rate Shading.

O DirectX Ray-Tracing por hardware, apresentado no lançamento por títulos como Watch Dogs: Legion da Ubisoft, permite aos desenvolvedores oferecer um novo nível de fidelidade visual e imersão por meio de técnicas como iluminação realista, sombras, reflexos e acústica.

Os Mesh Shaders podem manipular a geometria em tempo real para fornecer um alto nível de fidelidade e flexibilidade que os desenvolvedores nunca tiveram antes.

O Feedback do Sampler melhora muito a eficiência da memória, permitindo que os jogos carreguem na memória, com granularidade fina, apenas as porções de texturas que a GPU precisa para uma cena, fornecendo uma memória 2,5x eficaz e multiplicador de largura de banda além dos recursos de hardware brutos. O feedback do Sampler também permite a criação eficiente e sombreamento de texturas sob demanda.

Finalmente, o Variable Rate Shading (VRS) oferece um controle de granulação muito mais preciso sobre como os desenvolvedores podem aproveitar todo o poder do Xbox Series X|S, permitindo que os desenvolvedores concentrem seus recursos de GPU nas áreas de um quadro que mais se beneficiam, sem reduzir a imagem geral qualidade.

Aproveitando técnicas como VRS, jogos como Gears 5 podem ver o desempenho aumentar em até 15% e além, resultando em taxas de quadro e resolução mais altas e mais consistentes com a mesma qualidade de imagem exata.

Todos esses recursos de próxima geração estão disponíveis por meio de hardware no Xbox Series X e Series S e estamos ansiosos para que eles também cheguem ao PC, fornecendo um conjunto comum de recursos com os quais os desenvolvedores podem confiar ao desenvolver seus jogos em console e PC.

No início do desenvolvimento do Xbox Series X|S, sabíamos que estávamos estabelecendo a base para a próxima década de inovação em jogos e desempenho em console, PC e nuvem.

Para concretizar essa visão, queríamos aproveitar todos os recursos do RDNA 2 em hardware desde o primeiro dia. Por meio de estreita colaboração e parceria entre o Xbox e a AMD, além de cumprirmos essa promessa, fomos ainda mais além, introduzindo inovações adicionais de próxima geração, como recursos de aprendizado de máquina acelerados por hardware para melhor inteligência NPC, animação mais realista e qualidade visual aprimorada por meio de técnicas como super-resolução com tecnologia ML.

Em nossa busca para colocar jogadores e desenvolvedores em primeiro lugar, escolhemos esperar pela tecnologia mais avançada de nossos parceiros da AMD antes de finalizar nossa arquitetura.

Agora, com o próximo lançamento do Xbox Series X|S e as novas GPUs AMD Radeon RX 6000 Series, os desenvolvedores têm um conjunto comum de ferramentas de próxima geração e recursos de desempenho que os capacitarão a oferecer experiências de jogos transformadoras tanto no console quanto no PC.

Estamos extremamente orgulhosos dos resultados que os jogadores verão no lançamento de títulos como Gears 5, Assassin's Creed: Valhalla , DiRT 5 e muitos, muitos mais, mas estamos ainda mais entusiasmados com a forma como os desenvolvedores serão capazes de tirar mais proveito deles inovações de próxima geração no futuro, resultando em um nível de fidelidade visual e imersão nunca antes imaginado em jogos de console.

Queremos agradecer à AMD por sua parceria contínua e parabenizá-los pelos anúncios de hoje, pois eles inauguram a próxima geração de tecnologia gráfica no ecossistema do PC. Com menos de duas semanas do lançamento global do Xbox Series X e Xbox Series S em 10 de Novembro de 2020, mal podemos esperar para começar a próxima década de jogos com você.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque