Metroid Prime 4 será mais focado na História Cinematográfica que os outros jogos da franquia

Metroid Prime 4 será mais focado na História Cinematográfica que os outros jogos da franquia

A Retro Studios está contratando uma grande leva de escritores e artistas de cinemáticas para o jogo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Metroid Prime 4 irá se concentrar mais firmemente na história e narrativa cinematográfica do que a série fez anteriormente, e isso foi revelado graças a alguns anúncios de emprego da Retro Studios, produtora da franquia.

A série Metroid Prime, ou Metroid em geral, sempre criou sua própria narrativa mais de um molde ambiental baseado sobretudo nas atmosferas e na descoberta de documentos e elementos da história lançados diretamente na exploração, na verdade, construindo a própria história em um fortemente ligada ao Gameplay.

Uma certa digressão, deste ponto de vista, foi talvez tida com Metroid: Other M da Team Ninja, que introduziu pela primeira vez algumas cenas de intervalo estritamente narrativas, mas apesar da presença de uma tradição complexa e real e suas próprias histórias, os capítulos principais contaram principalmente com pouquíssimos diálogos e muita interação entre Samus Aran, os cenários e os inimigos para construir sua própria narrativa.

Com Metroid Prime 4, por outro lado, pudemos ver uma maior atenção as cenas de diálogo, de histórias clássicas, visto que a Retro Studios, a equipe responsável pelo desenvolvimento, publicou anúncios para a busca de pessoas para trabalhar neste elemento.

Em particular, estamos falando de artistas de Story-Board capazes de “ajudar a definir as cenas emocionais que podem envolver o público” e “explorar cenas inovadoras e interessantes que podem elevar a narrativa aos elementos cinematográficos”, entre os detalhes que surgiram na descrição do trabalho.

Isso não significa necessariamente que Metroid Prime 4 deva contar com uma narrativa mais padrão, mas parece que o foco neste setor é bastante alto, o que pode estar em conflito com o espírito clássico da série. Em qualquer caso, estas são, no momento, apenas suposições a partir das suposições feitas pela Retro Studios.

Sobre este último, descobriu-se que a equipe contratou o diretor de Warhawk como chefe de desenvolvimento, além de ter previamente recrutado diversos veteranos das franquias Halo, Battlefield, e Call of Duty, vindos da 343 Industries, DICE, e Treyarch.

Metroid Prime 4 está em desenvolvimento exclusivo para o Nintendo Switch.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque