Massive Entertainment está trabalhando na próxima geração da SnowDrop Engine

Massive Entertainment está trabalhando na próxima geração da SnowDrop Engine

O motor gráfico de The Division, South Park, The Settlers, Mario + Rabbids, e Starlink
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Mostrada pela primeira vez na E3 2013 com uma demo que espantou o mundo no anúncio de Tom Clancy's: The Division, um dos maiores motores gráficos da Ubisoft é a SnowDrop Engine.

Ela foi criada pela subsidiária da Ubisoft que fica localizada na Suécia, a Massive Entertainment. Os Suecos não são alheios a esse tipo de façanha, pois é o paíse da Europa com mais engenheiros até o momento, e é o lar de empresas como DICE, MachineGames, Mojang Studios, e da própria Massive Entertainment.

Lá podemos encontrar motores gráficos que hoje são referência na indústria, como a Frostbite (Battlefield, Mass Effect, Star Wars, Need for Speed), IdTech (DOOM, Wolfenstein, Quake), MINEngine (Minecraft), e a SnowDrop Engine (The Division, South Park, Starlink, Mario + Rabbids, The Settlers).

Através do seu Site Oficial de empregos, a Massive Entertainment expandiu o leque de 130 vagas de emprego para anunciar que está trabalhando na próxima geração da SnowDrop Engine, que provavelmente estreará com o futuro The Division Single-Player 'estilo The Last of Us' que está sendo feito na empresa, além do The Avatar Project desde 2017.

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1lLWluc2lkZXIuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA1L3RoZS1kaXZpc2lvbi13YWxscGFwZXItNS5qcGc=

O motor gráfico é sempre alheio a inúmeros elogios e prêmios devido a sua versatilidade e facilidade de domínio e uso, na qual consegue ir do mais alto Foto-Realismo ao mais simples Cartoon, ao estilo RTS, depois indo á algo similar á Animações 3D.

Lembramos que além destes, a Ubisoft possui outros dois motores gráficos que tem de certa forma... maior presença na empresa. Podemos citar a AnvilNext, criada pela Ubisoft Montréal, e a DUNIA Engine, da Ubisoft Québec, por exemplo.

A AnvilNext é conhecida por ser o motor gráfico de todos os Assassin's Creed, desde o 1° jogo em 2007 até o futuro Valhalla em 2020. Além disso, a AnvilNext também move toda a franquia Watch Dogs, e dos jogos das franquias The Crew, Rainbow Six, Ghost Recon, Splinter Cell, e Just Dance.

Já a DUNIA Engine, foi criada em 2006 como uma versão modificada da CryEngine 2, e é um motor gráfico usado desde então de forma exclusiva á franquia Far Cry, onde marcou presença em Far Cry 2, 3, 4, 5, Blood Dragon, Primal, e New Dawn. Também é o motor gráfico do futuro Far Cry 6, que chegará em 18 de Fevereiro de 2021 no mercado.

Esperamos agora ver o que a Ubisoft e a Massive reservarão aos jogadores com a próxima iteração da SnowDrop. Recentemente foram anunciados a Unreal Engine 5, da Epic Games, a Frostbite 4 da DICE, e a SlipSpace Engine da 343 Industries, movimentos de grandes mudanças nos setores de engenharia da indústria de videogames.

Fonte: Gamevicio
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque