Mapa mundial revela o console de nova geração mais procurado em todo o mundo

Mapa mundial revela o console de nova geração mais procurado em todo o mundo

Um mapa mundial publicado pela Rise at Seven mostra qual é o console mais cobiçado para próxima geração!
#Notícias Publicado por MrCalazans, em

Matéria escrita pelo portal Rise at Seven! Os dados brutos podem ser conferidos ao final da matéria.

Em novembro, as duas marcas se enfrentam com o lançamento dos novos consoles, e é seguro dizer que a demanda para ambos os consoles é alta. Tanto que as encomendas se esgotaram em segundos.

Então, qual console é o mais procurado globalmente e, portanto, deve vender mais no dia do lançamento?

O Xbox Series X ganha a vantagem de ser o primeiro, lançando uma semana antes do Playstation 5 em 10 de novembro (de acordo com a Microsoft), enquanto o PS5 chega às lojas no dia 19 de novembro. Mas qual é o mais procurado globalmente?

Provavelmente, você tem um favorito. E com base nos dados de pesquisa do Google e na participação no mercado online de todos os países, chegamos a um resultado.

Como todos estão comprando online atualmente, sabemos melhor do que ninguém qual console é o mais procurado. Afinal, somos especialistas em pesquisa. Portanto, utilizamos dados de pesquisa global e participação de mercado online para descobrir qual dos novos consoles é o mais popular em todos os países no momento: Xbox ou Playstation?

Mapeado: o console mais procurado do mundo - Playstation ocupa o primeiro lugar 🎮

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby84czF2VENKL1hCT1gtUFM1LUFydHdvcmsuanBn

Sony detém 84% do mercado comparado a Microsoft

Em todo o mundo, os números revelam que o Playstation da Sony é de longe o console de jogos mais popular. Tendo lançado seu primeiro modelo em dezembro de 1994, eles conquistaram 84% do mercado de jogos, provando de uma vez por todas que, aos olhos dos jogadores, eles são superiores a qualquer coisa que a Microsoft possa lançar sobre eles. O Playstation obtém 148/161 dos votos dos países contra os 13 países do Xbox.

Qual é o console mais procurado em todo o mundo: Xbox Series X ou Playstation 5?

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9rSjRDMlNrL1NlbS10LXR1bG8uanBn

Playstation 5 rouba a cena no Reino Unido com 57% do mercado

Em casa, as coisas estão muito equilibradas, com o Playstation apenas inclinando a balança a seu favor com 57% do mercado. A nação está dividida ao meio em como gosta de jogar, e com o novo PS5 e Xbox Series X custando €449,99, não parece que as coisas vão ficar mais claras.

O Playstation leva a vitória desta vez, mas apenas pela melhor das margens.

Playstation também possui 57% de participação nos Estados Unidos

As coisas estão igualmente difíceis nos EUA, com o Playstation possuindo 57% do mercado lá também. É claro que o Ocidente prefere o console da Sony, mas apenas por enquanto. Certamente não é uma vantagem inatingível para o Xbox superar, então teremos que ver se o Series X tem o que é preciso para conquistar 7% dos jogadores.

Xbox tem grandes ganhos em países menores

Enquanto os consoles Xbox detêm uma fatia bastante estável do mercado em todo o mundo, em alguns países eles possuem um domínio quase completo. No Afeganistão, eles detêm 90% do mercado, enquanto no Gabão e Samoa Americana é uma participação de 77%. Em países maiores, eles controlam 54% do mercado chinês, apesar do vizinho Japão ser o berço de seu arquirrival.

Como os consoles anteriores competiam?

O Playstation dominou o mercado de consoles por vários anos, já que os números das vendas mostram que o PS4 superou em muito o Xbox One. Nos EUA, o Xbox vendeu 31,39 milhões de consoles, enquanto o Playstation vendeu 37,5 milhões. Isso é o mais perto que a Microsoft chegou de pegar o ladrilho, com figuras do resto do mundo colocando-os em um distante segundo lugar.

Na Europa, o Xbox One vendeu 12,11 milhões de consoles, quase um quarto dos 47,33 milhões de Playstation movimentados. Enquanto no Japão, a vantagem local da Sony jogou a seu favor, vendo-os vender 9,23 milhões de PS4 em comparação com apenas 0,12 milhões de Xbox One.

Em todo o mundo, 113,7 milhões de PS4 foram vendidos para jogadores entusiasmados com o aparelho, mais que o dobro dos 48,38 milhões de Xbox One.

O que nossos próprios jogadores pensam?

Amy Jones, designer digital:

O Xbox é grande, mas de forma realista, porque meu irmão e eu crescemos jogando nele e nunca mudamos para o Playstation. O Gamepass é o principal motivo pelo qual as pessoas amam o Xbox, além da maneira de como ele suporta jogos antigos do Xbox, possui melhores multiplayers exclusivos, um melhor ecossistema e melhor controle em geral.

Gerry White, Diretor de SEO

Adoro o Xbox one, porque quando alguém está usando a TV, ele é transmitido para o meu laptop e, melhor ainda, é transmitido para um tablet ou telefone.

Alice Buttery, executiva de RP digital

Eu prefiro o Playstation, porque sou uma grande fã de JRPGs, e ele tem uma gama muito maior de jogos originais exclusivos em comparação ao Xbox.

Novos consoles, a mesma velha história?

Os dois novos consoles prometeram revolucionar a maneira como jogamos, mas só o tempo dirá se os novos recursos serão suficientes para mudar a lealdade das pessoas. Será o caso de uma vez um Playstation, sempre um Playstation? Ou o Xbox Series X será capaz de atrair novos clientes e, finalmente, ajudar a Microsoft a conquistar o título?

Veremos neste mês de novembro. Os dados brutos podem ser encontrados aqui.

MrCalazans
MrCalazans #ertuzio.scn

Sou eu, o Mr.Calazans Grandson

PSN ID: MrCalazans

Gamertag: MrCalazans

Steam: MrCalazans

Uplay: MrCalazans

Origin: MrCalazans

Blizzard Battle.net: MrCalazans

Epic Games: MrCalazans

GOG: MrCalazans

Exophase: MrCalazans

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque