Maior varejista da China vendeu menos de mil unidades da RTX 3080 no mês de outubro

Maior varejista da China vendeu menos de mil unidades da RTX 3080 no mês de outubro

Maior varejista da China vendeu menos de mil unidades da RTX 3080 no mês de outubro

Nos mostra o quão ruim está a situação de estoque da NVIDIA GeForce RTX 3080
Publicado por Char, em .

Com outubro quase no fim, os números começaram a aparecer do maior ponto de venda chinês, JD.com, o que nos mostra o quão ruim está a situação da NVIDIA GeForce RTX 3080 mesmo na região de mercado APAC com varejistas falsificando números de vendas e até mesmo compradores submetendo comentários no site.

Os números que foram compilados por um membro do fórum do Baidu mostram que o fornecimento da NVIDIA GeForce RTX 3080 é escasso, mesmo no mercado chinês. Não apenas isso, mas os números mostram que análises falsas estão sendo postas em prática para sugerir que não há problema de abastecimento, enquanto o número real de análises de compradores é muito menor do que as que estão sendo relatadas.

É relatado que as placas de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3080 de parceiros atingiram 114.410 unidades vendidas enquanto, na realidade, a JD só conseguiu atender 743 pedidos, que são apenas 0,65% do total de análises e vendas relatadas pelo varejista. Para enviar uma avaliação de comprador, a JD.com exige que você mostre uma fatura real do produto adquirido, uma foto ou vídeo do produto e um comentário sobre o produto. Mas parece que a JD.com ou os parceiros estão virtualmente inflando os números de vendas e análises de produtos para mostrar que a GPU está fora de estoque devido à grande demanda, o que certamente não é o caso aqui.

Clique para ver a imagem em tamanho original

A Colorful foi a única fabricante que conseguiu mostrar 35,71% de análises factuais para suas 250 GPUs, enquanto o resto dos parceiros da NVIDIA, como Gigabyte e GALAX, ASUS e Gigabyte enviaram 130, 50 e 150 unidades no total, respectivamente. Os últimos três parceiros listaram 900, 400 e 3900 unidades vendidas com avaliações falsas, enquanto na realidade eram muito menos. A MSI lista o maior número de placas de vídeo vendidas, com massivos 57.000 unidades, mas na realidade, eles foram capazes de vender apenas 80 unidades, que são 0,14% do valor total. Mesmo ZOTAC lista 35.000 unidades vendidas contra apenas 10 unidades de vendas reais.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Pegue a AORUS GeForce RTX 3080 MASTER por exemplo, que atualmente está fora de estoque e, de acordo com a JD.com, recebeu mais de 3900 avaliações, mas olhar as avaliações de comprador mostra apenas 10 avaliações reais e o restante das 3890 avaliações não existem. Isso nos mostra o quão ruim o lançamento da NVIDIA RTX 3080 acabou sendo, com varejistas e parceiros falsificando números de vendas para se esconder atrás de falsas alegações de demanda massiva quando, na realidade, tem mais a ver com a falta de fornecimento de GPUs si mesmos.

Isso definitivamente parece um lançamento de papel com o próprio CEO da NVIDIA confirmando que o fornecimento de suas placas gráficas GeForce RTX 30 baseadas em Ampere ficará melhor no início de 2021, então isso significa que a maioria dos usuários terá que esperar muito mais para obter suas novas GPUs, ao contrário das datas de lançamento que a NVIDIA havia prometido.

Clique para ver a imagem em tamanho original

O mesmo está acontecendo com a placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3070, para a qual as grandes lojas de varejo são capazes de atender a menos de 10% da demanda. O fornecimento para a GeForce RTX 3090 é um pouco melhor porque é mais um nicho e um produto de ponta e não tem o mesmo nível de demanda de GPU que a RTX 3080, mas como a RTX 3070 tem como meta um preço de $499 nos EUA, esperamos uma repetição semelhante às da RTX 3080.

A maioria dos usuários agora está considerando mudar para a série Radeon RX 6000 da AMD, que parece muito boa em termos de desempenho em comparação com as ofertas da série RTX 30. Se a AMD puder gerenciar um estoque decente no lançamento e definir o preço certo para suas placas, então há uma grande possibilidade de os usuários ficarem mais inclinados a comprar as placas RX 6000. Isso obviamente tiraria a pressão do estoque da série RTX 30 da NVIDIA, mas também pode resultar na equipe vermelha ganhando participação de mercado significativa no mercado de DIY.

-Funky-
Char #-Funky-
Moderador do Site, 26 anos, Principality of Zeon
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.