MachineGames comemora seu aniversário e comenta sobre seu futuro agora que faz parte da Microsoft

MachineGames comemora seu aniversário e comenta sobre seu futuro agora que faz parte da Microsoft

O estúdio é irmão gêmeo da Mojang Studios
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Recém-aquiridos pela Microsoft quando a mesma pagou US $7.5 Bilhões pela ZeniMax, a MachineGames é conhecida por ter sido a empresa que reviveu a franquia de jogos Wolfenstein.

Hoje, muitos brincam com o fato deles serem Irmãos Gêmeos de outa empresa do Xbox, a Mojang Studios. E porque essa comparação? Pois bem, ambas Mojang e Machine foram fundadas em Maio de 2009, as duas empresas começam com a letra 'M', as duas empresas são da Suécia, e as duas empresas contém seus logotipos em vermelho. Coincidência demais?

Voltando ao assunto principal, a empresa nesta semana está comemorando os 10 anos desde que se juntou a ZeniMax Studios, em 2010, onde agora é do Xbox Game Studios. E como tal, seus representantes falaram sobre o futuro da MachineGames, em seu blog oficial.

Jerk Gustaffson, Chefe e EP da MachineGames:

"Para muitos membros de nossa equipe, já se passaram mais de 10 anos. Muitos de nós temos sido uma equipe unida por mais de 20 anos. Essa longa experiência profissional e amizades pessoais são talvez nosso maior patrimônio como estúdio."

Lars Johansson, Diretor Criativo da MachineGames:

"Como Jerk mencionou, muitos de nós já tínhamos uma história juntos antes mesmo de fundar o MachineGames. No final dos anos 90, a maioria dos fundadores da MachineGames eram jovens e estavam, na maior parte, em duas empresas diferentes."

"O3 Games em Östhammar e Starbreeze em Härnösand. Ambas as empresas uniram forças em Uppsala como Starbreeze. Amizades foram formadas e, ao longo dos anos, alguns jogos foram feitos antes que fosse hora de seguir em frente e começar a jogar MachineGames."

"É uma loucura que já se passaram 10 anos, o tempo voa quando você está se divertindo. Tem sido realmente uma jornada fantástica com muitos desafios, não apenas durante o desenvolvimento para atingir o nível desejado de qualidade para nossos jogos, mas também para construir e gerenciar nosso estúdio para torná-lo um ótimo lugar para trabalhar."

Por fim, a empresa falou sobre o que vem por ai agora que se juntaram á família Xbox Game Studios, como parte da aquisição da ZeniMax Media pela Microsoft:

"O que está reservado para a próxima década na MachineGames?"

Machine Games:

"Jogos, jogos e mais jogos! Também achamos que fazer parte da Microsoft nos ajudará a fazer jogos ainda melhores no futuro. Eles têm um grande número de pessoas com conhecimento, grandes desenvolvedores, soluções de tecnologia, e hardware."

E você, o que espera da MachineGames? A empresa recentemente anunciou que sim, já está trabalhando em Wolfentein III, então quem sabe possamos ver o jogo em ação em 2021? Resta aguardar.

Fonte: Gamevicio
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque