Jogos da Mojang Studios agora exigem que os jogadores possuam contas da Microsoft

Jogos da Mojang Studios agora exigem que os jogadores possuam contas da Microsoft

Para melhor segurança e cuidado investidos pela Xbox Game Studios
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Os usuários precisarão de uma conta da Microsoft para jogar Mojang no futuro, anunciou o desenvolvedor do Minecraft.

A mudança também afetará o Minecraft Java Edition, esclareceu o estúdio , e é obrigatória para todos que usam uma conta Mojang ou uma conta Minecraft herdada. Os jogadores que não cumprirem serão incapazes de fazer o login mais tarde na linha.

A migração começará no início de 2021, enquanto os novos jogadores serão obrigados a criar uma conta da Microsoft, em vez de uma da Mojang neste outono.

Aqueles que já possuem uma conta da Microsoft poderão simplesmente mesclá-la com sua conta Mojang. No entanto, os jogadores que possuem várias contas Java precisarão migrar cada uma para uma conta separada da Microsoft. Alguns usuários podem precisar alterar seu nome de usuário ao mesclar se ele já estiver em uso - porém, isso não afetará seu nome no jogo.

Mojang criou uma página de perguntas frequentes para orientar os jogadores que precisam migrar suas contas e anunciou que também enviará e-mails sobre o procedimento e criará vídeos no YouTube.

A mudança permitirá maior segurança, com as contas da Microsoft se beneficiando da autenticação de dois fatores, bem como melhores controles dos pais, incluindo chat e bloqueio de convites.

Mojang apontou que, como resultado dessa mudança, todos os jogos do Minecraft para PC serão conectados à mesma conta daqui para frente.

"Atualmente, são Minecraft e Minecraft Dungeons, mas quem sabe o que faremos a seguir?" disse o estúdio. "Pense nisso como uma mudança de casa; quando você supera um lugar, você passa para o próximo. Envolve um esforço logístico, mas uma vez que você está instalado em sua nova casa, você percebe que faria isso dez vezes apenas para aquele espaço extra.''

No início deste ano, a Microsoft anunciou que o Minecraft já havia vendido mais de 200 milhões de cópias .

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.