Jogadores de Microsoft Flight Simulator estão melhorando o mapa do jogo usando o Google Maps

Jogadores de Microsoft Flight Simulator estão melhorando o mapa do jogo usando o Google Maps

Pelo que parece, a FTech Engine se comporta muito melhor com o Google do que com o Bing
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Um dos grandes lançamentos do ano da Xbox Game Studios foi o Microsoft Flight Simulator. O simulador de aviação do Asobo Studio foi um antes e um depois no mundo dos videogames e a tecnologia que utiliza é de última geração, o que o fez alcançar 1 milhão de unidades em apenas um mês no mercado.

Uma das técnicas que ele usa é recriar o mapa da terra com dados de mapas do Bing Maps, inteligência artificial do Microsoft Azure, e projetando-os de maneira simultânea e em larga escala dentro do motor gráfico FTech Engine, da Turn 10, originalmente usado em jogos da franquia Forza.

Sendo um processo orientado por IA , é aceitável pensar que o mapeamento irá melhorar com o passar do tempo. Na verdade, a primeira atualização do jogo, baseado no Japão, já nos fez entender que o jogo ainda tem um longo caminho a percorrer (é um projeto de longo prazo, 10 anos pra ser específico, segundo o Asobo Studio).

Ainda assim, até hoje, existem muitos locais que são muito mal recriados no jogo.

Os jogadores estão tentando melhorar o simulador de muitas maneiras diferentes e os modders, como observa o TechRadar, estão até substituindo os dados do Bing e da Microsoft pelo Google Map , o que está causando alguns locais que não são muito bem recriados no jogo base agora é melhor visualizada (como um campo de críquete em Melbourne), graças aos dados do Google.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLjNkanVlZ29zLmNvbS9qdWVnb3MvMTY2ODQvZmxpZ2h0X3NpbXVsYXRvcl9fMjAxOV8vZm90b3MvbWFlc3RyYXMvZmxpZ2h0X3NpbXVsYXRvcl9fMjAxOV8tNTIwNjU0Ni5qcGc=

Ainda assim, é preciso destacar que, para que isso seja possível, também está por trás um trabalho de modelagem 3D em diferentes programas. Não é um trabalho tão simples e acessível como se poderia pensar. O engraçado é que esse uso de dados do Google está gerando polêmica no Reddit, já que não está muito claro se os termos de uso estão sendo violados.

Além disso, tenho certeza de que a Microsoft, um concorrente direto do Google, não está muito feliz em ver como alguns jogadores estão fazendo tal ação, mas a verdade é que com esses mods existem certos lugares no mundo que parecem melhores no jogo, e convenhamos, a FTech Engine está se comportando de maneira bem melhor com o Google Maps do que com o Bing.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLjNkanVlZ29zLmNvbS9qdWVnb3MvMTY2ODQvZmxpZ2h0X3NpbXVsYXRvcl9fMjAxOV8vZm90b3MvbWFlc3RyYXMvZmxpZ2h0X3NpbXVsYXRvcl9fMjAxOV8tNTI4MzE3Ni5qcGc=

Microsoft Flight Simulator já está disponível para Windows 10 e Xbox Game Pass.

Fonte: 3d juegos
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque