HBO anuncia série The Son com o diretor Denis Villeneuve e Jake Gyllenhaal na produção

HBO anuncia série 'The Son' com o diretor Denis Villeneuve e Jake Gyllenhaal na produção

Villeneuve é o diretor de Sicario, Blade Runner 2049, Prisoners, e do futuro Dune
#Séries Publicado por Billy Butcher, em

A HBO deu um pedido de série para uma adaptação do romance de Jo Nesbo, 'The Son', com Jake Gyllenhaal a bordo para estrelar, e seu diretor de Prisoners, Denis Villeneuve, a bordo para dirigir.

Gyllenhaal e Villeneuve também produzirão a série limitada com Gyllenhaal produzindo através de seu banner Nine Stories junto com sua parceira Riva Marker. Jonathan Nolan e Lisa Joy, da Kilter Films, se juntarão como produtores executivos junto com a Kilter Films Athena Wickham. Nolan e Joy farão shows junto com Lenore Zion, que também é produtora executiva.

A série é baseada no romance mais vendido do New York Times, que é descrito como um conto de vingança ambientado na hierarquia brutal de corrupção de Oslo. A história segue Sonny Lofthus, um condenado fugitivo. Um viciado em opióides que não consegue se lembrar de seu passado, fugindo da lei em direção a uma verdade desconhecida.

IMAGEaHR0cHM6Ly9kZWFkbGluZS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMTAvSmFrZS1HeWxsZW5oYWFsLURlbmlzLVZpbGxlbmV1dmUtYW5kLUpvbmF0aGFuLU5vbGFuLWFuZC1MaXNhLUpveS5qcGc=

The Son foi o primeiro livro adquirido pela Nine Stories sob seu contrato a termo com a Bold Films em 2016. Sylvie Rabineau, quando ainda era RWSG Literary Agency, deu o livro a Marker, e ela e Gyllenhaal agiram rapidamente para adquirir os direitos, reconhecendo em Nesbo's personagem, Sonny Lofthus, o potencial para uma franquia como Bourne ou The Fugitive.

“Jonah e Lisa são uma força criativa formidável e estamos ansiosos para colaborar com eles novamente, ao lado da brilhante Lenore, para adaptar o romance de Jo Nesbø”, disse Orsi.

“Denis é um mestre em tecer narrativas visualmente requintadas e únicas, Jake é um ator e produtor talentoso cujo trabalho frequentemente atravessa terrenos provocantes e atraentes e, claro, ele e Denis colaboraram de forma brilhante no passado. Estamos muito entusiasmados para ver como esta equipe poderosa aborda este trabalho excepcional."

Fontes disseram a Deadline, depois de tentar por anos encontrar seu próximo projeto após o sucesso do thriller policial Prisoners, Gyllenhaal viu isso como a oportunidade perfeita para voltar a trabalhar.

Ele deu o livro a Villeneuve, que o leu durante a noite. Gyllenhaal e Marker estavam no set do filme Stronger quando Villeneuve ligou para dizer um sim enfático.

Depois de tentar adaptar o livro para um longa-metragem, os dois pensaram que seria mais adequado para um formato de série limitada, dada a quantidade de história que o romance precisava cobrir.

Marker abordou Jonah Nolan, que depois de ler foi imediatamente a bordo junto com a Kilter Films. Após o sucesso da Kilter Films na HBO com sua série Westworld terminando sua terceira temporada, Nolan abordou executivos sobre a ideia de transformar este pacote lucrativo em uma série.

David Litvak da Bold Films, Gary Michael Walters, Michel Litvak e Svetlana Metkina também atuam como produtores executivos com Jo Nesbø e Niclas Salomonsson. Nine Stories Productions, Kilter Films e Bold Films produzirão em associação com a Warner Bros. Television.

Gyllenhaal anunciou recentemente que fará uma nova equipe com o diretor Antoine Fuqua e estrelará The Guilty para Netflix, que Nine Stories também produzirá. Gyllenhaal e Nine Stories são representados pela WME.

A adaptação de Villeneuve do tão aguardado Duna, estrelado por Timothee Chalamet, foi recentemente movida para estrear em outubro próximo. Ele é representado pela CAA.

Westworld, da Kilter Films, foi recentemente escolhido para uma quarta temporada na HBO. Joy, Nolan e Kilter são representados pela WME. Zion co-criou a próxima série da Netflix, Brand New Cherry Flavor. Nesbo é representado pela Salomonsson Agency, WME e Keith Fleer.

Fonte: Deadline
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,