Grand Theft Auto III e Vice City estão chegando ao PS Vita através de um port não oficial

Grand Theft Auto III e Vice City estão chegando ao PS Vita através de um port não oficial

O talentoso streamer e desenvolvedor do Twitch, Rinnegatamante, está portando GTA 3, e talvez GTA: Vice City, para o PS Vita
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

No verdadeiro estilo Frankenstein, o streamer Rinnegatamante está trazendo o PlayStation Vita morto de volta à vida ao portar não oficialmente Grand Theft Auto III e potencialmente Grand Theft Auto: Vice City para o agora extinto console portátil.

Desde que a Sony anunciou que não iria mais produzir handhelds no ano passado, incluindo o Vita, o pequeno console que poderia agora é quase totalmente dependente de minúsculos indies e portes não oficiais para permanecer à tona na mente dos jogadores.

Mas uma pequena e obstinada base de fãs está determinada a trazer vitalidade de volta ao Vita ao transportar dois dos maiores títulos da história dos jogos para um console que é, em muitos casos, um dos dispositivos portáteis de menor sucesso já feito.

O PlayStation Vita lutou para se manter à tona desde seu início até sua eventual morte em um mercado já dominado pela série de portáteis da Nintendo.

Comparativamente mais caro e com uma biblioteca menor e menos diversificada, o Vita conseguiu, no entanto, sobreviver por mais tempo contra o rolo compressor da Nintendo do que muitos de seus outros contemporâneos graças às fortes vendas no Japão e uma conspiração de geeks de hardware que elogiaram seu design técnico e destreza.

Mas depois que a Sony cortou o cordão em março de 2019, sua existência agora é quase inteiramente dependente da persistência e dedicação de desenvolvedores terceirizados e fãs de hardcore tecnicamente proficientes. Rinnegatamante é um fã ferrenho, e com seus portos de Grand Theft Auto III e Grand Theft Auto: Vice City, ele está trazendo seu jogo AAA para o Vita.

No momento em que este artigo foi escrito, a construção do porte de Grand Theft Auto III já estava bem encaminhado, embora não tenha sido exatamente um trabalho fácil, graças ao hardware limitado do console.

Uma versão anterior que Rinnegatamante transmitiu mostrou um port que estava com problemas e quase impossível de jogar, mas as atualizações subsequentes ao longo de apenas alguns dias mostraram grandes melhorias.

Rinnegatamante e um amigo, até agora sem nome, estão trabalhando para consertar a porta, e a atualização mais recente mostra um jogo quase totalmente jogável.

Nenhuma data de lançamento foi ainda definida para o porte de Grand Theft Auto III, exceto "em breve " e, no que diz respeito a Grand Theft Auto: Vice City, Rinnegatamante aludiu que começou a trabalhar, mas não se sabe quanto progresso foi feito.

Mas os jogadores podem esperar a versão Grand Theft Auto III nos próximos dias, com base na rapidez com que Rin conseguiu melhorar a qualidade e a jogabilidade da porta, embora os jogadores precisem de consoles PS Vita hackeados para jogá-la.

Nenhuma palavra ainda sobre quando a Rockstar, nunca um fã de projetos que se assemelham mesmo remotamente à sua propriedade intelectual, estará invadindo a casa de Rinnegatamante com tochas, forcas e uma carta de cessar e desistir.

Com base no comportamento litigioso anterior da editora e no crescente público que o desenvolvedor está atraindo, é provável que seja apenas uma questão de tempo.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,