Google Play Música foi encerrado e fundido ao Youtube Music

Google Play Música foi encerrado e fundido ao Youtube Music

Mais um projeto que vai pro cemitério do Google
#Tecnologia Publicado por Allan Kardec, em

Não é novidade nenhuma as mudanças constantes que o Google faz em seus projetos, desta vez o alvo foi o aplicativo Play Música para Android e computador. Ao abrir o aplicativo, os usuários estão sendo avisadas que o app não está mais disponível, e junto é exibido a opção de transferir suas músicas e playlists para o Youtube Music, serviço semelhante mas com foco em streaming do Google.

Segundo o Google, o Play Música deixará de funcionar a partir de agora, mas os usuários podem baixar seus dados e músicas até dezembro. Depois dessa data, o material será apagado. Esta mudança foi anunciada em agosto e faz parte dos planos da empresa de concentrar seus esforços no Youtube Music.

Mesmo assim há algumas duvidas sobre a migração, pois ainda não se sabe se as faixas transferidas terão limitação na versão gratuita do Youtube Music, já que o aplicativo toca anúncios entre as músicas e não permite o download para ouvir sem internet. Vale ressaltar que durante a migração também é exibido um botão para que se possa fazer o download da biblioteca para o computador ou celular.

O Play Música deu o ar das graças em 2011, possui-a milhares de usuários mas com o aumento da demanda de streaming surgiu internamente na empresa o seu próprio concorrente, o Youtube Music, só que ambos aplicativos tem características bem distintas.

Agora é esperar para sabermos o que o Google irá preparar para o Youtube Music. Mesmo assim, é mais um projeto que vai para cemitério do Google que já conta com mais de 200 projetos enterrados pela empresa. (Tremei Stadia!)

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Sempre por aqui indicando um joguinho interessante ou desconhecido. Segue eu!

Administrador do Site, Luziânia, GO, Brasil