Genshin Impact - Review

Genshin Impact - Review

10/10 "Personagens incríveis, liberdade sem limites, um mundo vasto e qualidade sem igual."
#Análises Publicado por Pink-, em

Anunciado em 2017, finalmente Genshin Impacto foi lançado, e o jogo está sendo muito bem recebido ao redor do mundo. Produzido pela miHoYo, conhecida pelo o popular jogo de ação Honkai Impact 3rd, Genshin Impact é um jogo de aventura em mundo aberto com elementos de gacha, e está disponível gratuitamente para PC, PlayStation 4, iOS e Android.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8yMy8wMjI3NzUuanBn

Genshin Impact é um jogo incrivelmente grande, ele possui milhares de missões, diálogos, materiais, itens, personagens, locais, segredos, e a lista só vai indo. É um mundo massivo, cheio de coisas espalhadas por ele para você encontrar, e a parte incrível é que o jogo não te limita a explorar, você pode simplesmente ir para qualquer lugar no mapa (nas localidades disponíveis atualmente), não existem paredes invisíveis, ou avisos dizendo para você voltar. Tudo o que você vê no jogo, é possível ir lá; você olha para uma montanha e pensa "Será que dá pra subir ali?", a resposta é sim. Você pode subir qualquer montanha, andar em cada canto to mapa, isso tudo só depende da sua força de vontade e de estamina para conseguir chegar em certos locais.

O mais incrível disso tudo é que o jogo quase não tem bugs. Em um mundo tão grande e detalhado como esse, parece que tudo foi feito com carinho e amor, dá para sentir a paixão e o esforço que os desenvolvedores colocaram em criar esse mundo fantástico do Genshin Impact. Em minhas mais de 100 horas de jogo desde o lançamento, eu consigo contar nos dedos quantas vezes algo estranho aconteceu comigo durante o jogo, e foram coisas minimas que eu resolvi só me teletransportando para outro local, não me atrapalhou em nada. É maravilhoso jogar um jogo sem se preocupar que algum bug, ou crash pode acontecer a qualquer momento, trabalho maravilhoso por parte da miHoYo.

A jogabilidade do jogo é super simples, qualquer um pode pegar e começar a jogar, e pode jogar sem problema algum no começo. Você pode ir jogando, evoluindo o personagem, o rank de aventura, e a jogabilidade vai ganhando profundidade, com o passar dos níveis você vai aprendendo sobre elementos, reações, combinações, artefatos, etc. A progressão é super suave, o jogo não te joga milhares de informações na sua cara logo no início, em vez disso ele tenta criar uma experiência agradável aonde cada pessoa consiga apreciar o jogo sem a necessidade de guias ou de ajuda para passar de certos locais.

Como eu já falei um pouco sobre o mundo e a jogabilidade, vou tentar focar nos pontos positivos do Genshin Impact.

- História

O jogo começa com dois gêmeos que acabam se separando após lutarem contra uma mulher misteriosa, essa mulher captura um dos gêmeos e manda o outro embora, então aqui, o jogador tem a oportunidade de escolher um dos gêmeos. Após escolher o personagem, o jogador acaba encontrando Paimon, e a partir daqui a história começa a ganhar vida, com o jogador encontrando personagens como a Amber, Stormterror, Venti, Jean, Diluc; e o mundo maravilhoso de Teyvat.

- Gráficos

Genshin Impact tem não só um mundo fantástico, mas também como tem gráficos maravilhosos. Não importa para aonde você olhe, tudo no jogo é bonito, desde paisagens, personagens, até mesmo em combate. Tudo encaixa bem na tela, tudo fica bonito e com aquele ar de fantasia que poucos sabem fazer, miHoYo foi muito além, e trouxe um jogo extremamente otimizado com esses gráficos maravilhosos, até mesmo em mobile o jogo é lindo.

Se o jogo já é lindo agora, imagina como ele deve ficar daqui um ou dois anos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8yMy8wMjI3NjIuanBn

- Personagens

Igual todo Gacha, Genshin Impact não é diferente. O foco nos personagens é coisa de outro mundo, os detalhes, a atuação de voz, habilidades, história, customização, etc é tudo bem feito, cada personagem é um diferente do outro, cada um com suas próprias habilidades, desejos, talentos, história,etc. O jogo atualmente conta com 23 personagens (24 se contar a segunda forma do Traveler), e muitos outros vão chegar com o passar dos eventos e atualizações.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8yMy8wMjI3NjMuanBn

- Combate

O Combate do jogo é super simples no começo, é um combate aonde qualquer pessoa pode pegar o controle e começar a jogar sem se preocupar em aprender os controles primeiro ou algo do tipo, tudo funciona de forma fluída e instantânea, cada personagem tem várias habilidades que podem ser usadas para combater os inimigos, e o jogo ainda conta com um sistema aonde você pode trocar instantaneamente de personagem durante o combate (até 4 personagens no grupo) para assim fazer combos e outros efeitos, assim possibilitando um combate muito mais complexo e profundo, principalmente com o passar dos níveis, aonde o jogo vai começar a te obrigar a utilizar várias habilidades ao mesmo tempo para fazer efeitos e combos contra certos inimigos. Simples, mas com profundidade.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8yMy8wMjI3NjQuanBn

- Exploração, Segredos, Puzzles.

De novo, o mundo de Genshin Impact é MASSIVO. Tem tanta coisa para fazer, tanto lugar para ir, tanta coisa para descobrir, que eu nem sei por aonde começar. A exploração é um dos pontos principais do jogo, você vai ir e vir várias vezes durante o jogo, encontrar lugares novos e revisitar lugares antigos de novo e de novo, seja a pé, escalando ou voando, existem milhares de baús pelo o mundo, inimigos, elites, bosses, puzzles, NPCs, side-quests,etc é muita coisa.

Cada lugar no mundo de Genshin Impact, é um lugar único, com sua lore e seus personagens, cada lugar foi feito com muito carinho e complexidade, como se fosse uma obra de arte, tudo feito nos mínimos detalhes. E no meio disso tudo, existe vários segredos e puzzles perdidos, alguns estão ao ar livre para serem encontrados por todos, já outros, estão escondidos de formas espetaculares, com certeza vários desses segredos e puzzles só serão encontrados com a ajuda da comunidade. Como exemplo, existem locais que só são acessíveis se você voar até ele, ou se você tiver estamina o suficiente para escalar montanhas. Isso só mostra como a miHoYo está dando tudo de si para fazer um jogo maravilhoso para todos, e possivelmente um dos melhores jogos de todos os tempos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8yMy8wMjI3NjUuanBn

- Trilha Sonora e Áudio

Genshin Impact tem uma trilha sonora maravilhosa, desde sua musica de combate, até musica de ambiente. A trilha sonora se encaixa perfeitamente com todo o resto, o clima do jogo não seria o mesmo sem ela. O mesmo vale para o design de áudio do jogo, o som das habilidades, inimigos, ambiente, voz dos personagens, é tudo bem feito, o trabalho que a miHoYo fez aqui é muito bom, cada pedaço do jogo em harmonia, yin-yang, a preocupação que ela tem com os mínimos detalhes do jogo é algo raro na industria hoje em dia.

cEZyS1p4U3RMX1U=

- Free-2-Play

E pensar que esse jogo maravilho e gigantesco é de graça. Você pode simplesmente ligar seu Computador, PlayStation 4, ou Smartphone, baixar o jogo, e começar a jogar. Milhares de quests para fazer, níveis para ganhar, equipamentos para dropar, e personagens para conquistar, tudo isso de graça para você, o jogo vai te proporcionar milhares de horas sem precisar gastar um real. Tudo isso graças as gemas que você vai ganhando durante o jogo, enquanto você explora ou faz quests, você pode ganhar seus personagens e itens raros simplesmente por jogar o jogo, e com um pouco de sorte, óbvio.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8yMy8wMjI3NjYuanBn

- Progressão

A forma como que você progride no jogo é super suave, não é algo complexo, você só precisa fazer suas Quests, Side-Quests, Linha Ley, Domínios, etc. Existem várias formas de conseguir experiência durante o jogo, mas você não precisa se preocupar com isso durante muito tempo, o jogo só começa a ficar difícil em um certo ponto bem avançado, mas se você for do tipo que joga uma ou duas horas por dia, pode ficar tranquilo, que você vai ter muito conteúdo pra fazer. Agora, se você for um jogador hardcore tipo eu, é bom preparar para usar um pouco a cabeça e a calcular o uso de resina e gemas, pois após Rank de Aventura 30, você vai progredir principalmente só por uso de Resinas, Expedição Diária e Baús.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8yMy8wMjI3NjguanBn

- Gacha

Genshin Impact não é tão diferente de outros Gachas, aqui você tem dois tipos de Orações, um é a Oração Comum (sem limite de tempo), e a outra é a Oração de Evento (tem tempo limite). Ambas as Orações tem moedas diferentes para serem usadas, elas são: Destino Familiar - que é usada na Oração Comum - e Destino Entrelaçado - que é usada na Oração de Evento -, normalmente, você quer usar suas Gemas para adquirir Destino Entrelaçado para usar na Oração de Evento, já que é um evento limitado, ou seja, personagens ou itens que vem nesse evento podem só aparecer novamente meses depois.

Nessas Orações, você tem chances de conseguir Personagens/Itens de 3 até 5 Estrelas, 5 Estrelas é a qualidade máxima de um Personagem/Item, e são os mais raros de conseguir, com cerca de 0.600% de chance de conseguir ganhar um Personagem de 5 estrelas. Mas isso não significa que outros Personagens de 4 estrelas são ruins, muito pelo o contrário, cada personagem é único e depende de como você faz ele funcionar, então, se você adora uma personagem, pode jogar com ela sem medo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8yMy8wMjI3NjkuanBn

- Conquistas

Para quem é fã, o jogo possui milhares de conquistas para serem conquistadas pelo o mundo. Desde conquista simples como "Corra continuamente por mais de 15 segundos." até "Abra 800 baús em Liyue.", e o melhor é que essas conquistas não são só cosméticas, você também ganha Gema Essencial ao fazer alguma conquista, e a quantidade de Gemas que você ganha, depende da conquista, ou seja, é uma ótima forma de conseguir Gemas sem precisar comprar, e existem milhares delas para você pegar.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8yMy8wMjI3NjcuanBn

- Abismo

O Abismo é o lugar aonde os jogadores serão testados ao extremo. O Abismo possui 8 Andares, e cada andar possui 3 salas; cada sala é composta por um tipo de desafio que ao ser completado pode dar algum tipo de recompensa ao jogador, só que conforme o jogador vai avançando, mais difícil vai ficando. No Abismo, nível e equipamento não é tudo, o jogador precisa saber como e quando usar suas habilidades, elementos, e combinações; é um ótimo lugar para quem quer ganhar algumas Gemas ou gosta de um desafio.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8yMy8wMjI3NzAuanBn

- Domínios

Domínios são lugares aonde o jogador vai frequentar por bastante tempo com o passar dos níveis, eles são lugares aonde o jogador entra para conseguir artefatos e/ou materiais para evoluir suas armas e talentos dos personagens. Existem vários ao redor do mundo, cada um com seu tipo de material e artefato, e com rotações diárias, assim os jogadores tem mais opções de escolha na hora de dedicar um tempo para conseguir esses materiais.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8yMy8wMjI3NzEuanBn

- Chefes

Assim como os Domínios, os chefes do jogo são usados para conseguir materiais e conjuntos de artefatos, só que os materiais que os chefes dão ao jogador são materiais usados para evoluir os personagens, então você vai passar bastante tempo matando eles se quiser evoluir seus personagens. As lutas são legais, alguns podem ter uma certa dificuldade na primeira tentativa, mas com o passar do tempo a luta se torna algo simples, mas não deixa de ser uma luta bonita de se ver. Existem dois chefes no jogo que dão ao jogador itens mais raros ainda, só que eles são semanais.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8yMy8wMjI3NzIuanBn

- Armas, Artefatos, Talentos, Constelação

No jogo existem várias Armas e Artefatos para o jogador colecionar e usar em seus personagens, e além disso, cada personagem tem sua própria Constelação e Talentos. As Armas são iguais de outros RPGs, cada uma com seus status; e os Artefatos é como se fossem Armaduras, cada uma possui vários tipos de status e além disso, elas tem Bônus de Conjunto. Cada Bônus de Conjunto vai de um bônus para um conjunto de 2 peças e 4 peças, e o tipo de bônus depende do tipo de item, cada um com o seu tipo de bônus.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8yMy8wMjI3NzMuanBn

Os personagens também possuem Constelações e Talentos. Para progredir a constelação de seu personagem, você precisa ganhar uma cópia desse personagem, assim você vai receber um item que te da a possibilidade de desbloquear uma parte de sua constelação, o personagem principal (O que o jogador escolhe no inicio do jogo) ganha esse item ao progredir na história do jogo. E os Talentos, esses são as habilidades do personagem, você pode evoluir de nível essas habilidades assim como as armas e artefatos, para cada nível que você conseguir, mais forte essas habilidades serão.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8yMy8wMjI3NzQuanBn

Genshin Impact é de fato um marco no mundo dos games, o sucesso do jogo é merecido, o trabalho da miHoYo é incrível e com certeza eles vão melhorar mais o jogo deles. Vale lembrar que, Genshin Impact é um jogo online, ou seja, ele é basicamente um jogo infinito, e se a gente considerar o sucesso atual do jogo (assim como Honkai Impact 3rd), o jogo vai receber milhares de conteúdo com o passar dos anos, e com a qualidade que a gente espera da miHoYo. Mal posso esperar pela a próxima atualização, e o possível evento de Natal, com certeza vai ser muito divertido e cheio de conteúdo.

10
thumb_up
Nota
Personagens incríveis, liberdade sem limites, um mundo vasto e qualidade sem igual.
Prós
  1. Mundo
  2. Exploração
  3. Personagens
  4. Jogabilidade
Contras
  1. N/A
Pink-
Pink-

Eu conheci uma menina diferente

Me apaixonei e foi assim tão de repente

Nunca pensei que pudesse gostar

De uma garota que só sabe me esnobar

- Pe Lanza, 2011.

Moderador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque