GameStop obterá parte de toda receita digital dos Xbox que venderem sob nova parceria

GameStop obterá parte de toda receita digital dos Xbox que venderem sob nova parceria

Que tipo de caixa de Pandora isso pode abrir?
#Notícias Publicado por Syegrayn, em

Na semana passada, a GameStop anunciou uma nova parceria com a Microsoft, que os levaria a lançar o serviço de assinatura do Xbox All Access e transferir suas operações de negócios para serviços baseados em nuvem da Microsoft, como Dynamics 365 e Teams. Ah, mas parece que a parceria vai muito mais fundo do que isso!

De acordo com o pessoal da DOMO Capital Management, sob sua nova parceria, a GameStop receberá uma parte de toda a receita digital produzida pelos Xboxes que vendem. Então, se você comprar um Xbox Series X da GameStop e baixar uma cópia digital de Assassin’s Creed Valhalla? GameStop recebe uma parte. Ou se inscrever para o Xbox Game Pass? GameStop recebe uma parte. Compre um filme ou pay-per-view ... bem, essa é a ideia.

Desnecessário dizer que cada Xbox vendido na GameStop sendo uma fonte contínua de receita para eles, incentiva fortemente o varejista a favorecer os produtos da Microsoft sobre seus concorrentes. Não se surpreenda se o Xbox Series X e S forem colocados na frente e no centro das lojas daqui para frente, enquanto o PS5 e o Switch são colocados na parte de trás entre os Funko Pops.

Será interessante ver que tipo de caixa de Pandora isso pode abrir. A Sony também oferecerá ao GameStop uma fatia das vendas digitais para garantir um tratamento igual? Será que outros grandes varejistas, como Walmart ou Best Buy, vão exigir que a Microsoft também lhes dê uma parte das vendas digitais? Se isso se tornar um padrão da indústria, os consumidores acabarão pagando por isso com preços mais altos para o conteúdo digital? Veremos.

O Xbox Series X e S chegarão às prateleiras mais visíveis da GameStop em 10 de novembro.

Fonte: Wccftech
Syegrayn
Syegrayn
Usuário do Site, São Paulo, Brasil
Publicações em Destaque