Empresas como a Valve?
Publicado por Billy Butcher, em .
Gabe Newell está na Nova Zelândia desde março, protegendo-se da pandemia ao ficar em um país que lidou com a situação muito bem.

A vida é comparativamente normal lá, embora a seqüência de 3 semanas sem casos tenha sido quebrada recentemente, e CEO, Presidenre, Co-Fundador da Valve quer ajudar os estúdios a se mudarem para o país, pelo menos temporariamente.

Newell foi um dos convidados de Geoff Keighley, junto de Phil Spencer, em uma reunião do Game Awards Zoom no domingo, onde ele discutiu a Nova Zelândia, a pandemia, Valve e VR. A maior parte do bate-papo está sob NDA, mas alguns trechos foram compartilhados.

O Valve News Network relata que Newell está planejando uma reunião com a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, para possivelmente discutir a mudança da Valve e outros desenvolvedores para o país, escapando das provações e tribulações de projetar jogos enquanto trabalhava em casa.

A citação parafraseada que Tyler McVicker da VNN compartilhou é vaga e na verdade não menciona a Valve, mas é difícil imaginar que ele não estaria interessado, visto que ele está liderando essa iniciativa.

"Como tenho participado de uma campanha pró-Nova Zelândia ultimamente, provavelmente vou me encontrar com o primeiro-ministro", disse Newell.

"E uma das posições que defenderei é que, dado que há algo supervalioso que foi criado aqui na Nova Zelândia devido ao trabalho árduo da população da Nova Zelândia, é provável que haja uma grande necessidade de realocar temporariamente as equipes de produção para o país."

Newell também sugeriu que o coronavírus reduziu a produtividade da Valve em 50-75 por cento e que não havia realmente surgido uma solução para as grandes mudanças que o trabalho doméstico impõe aos desenvolvedores. Outra razão pela qual ele pode querer se mudar para a Nova Zelândia.

Embora Newell tenha passado a maior parte do ano na Nova Zelândia, a maior parte da Valve está presa em casa, nos Estados Unidos. Então, quem seria realocado? Todos? Apenas equipes de desenvolvimento?

Ninguém tem ideia de quando as coisas vão voltar ao normal globalmente, o que também torna difícil acertar algumas datas para o fim dessa estada temporária. Suspeito que muitos funcionários também se recusariam a pensar em serem separados de sua família durante este período tumultuado. Organizar algo assim parece um pesadelo.

A Nova Zelândia se tornará o coração temporário da indústria de videogames? Talvez. Ainda assim, é bom ver Newell se mantendo ocupado enquanto ele está em sua estada prolongada no país.
Evil E.
Billy Butcher #Evil E.
Um jogador casual que aprecia o gênero de Ficção-Científica, Ação-Aventura e Espionagem.

Minha franquia favorita é Metal Gear Solid, acompanho ela desde o primeiro jogo (MGS) de 1998, além de ser amante das sagas Halo e StarCraft.
Moderador do Site, 25 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.