Funcionários da Blizzard France e Blizzard Europe emitem carta em forma de greve sobre o fechamento das empresas

Funcionários da Blizzard France e Blizzard Europe emitem carta em forma de greve sobre o fechamento das empresas

Activision está forçando a demitir diversos funcionários e estúdios ao redor do mundo forçadamente
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Na semana passada, você deve estar ciente de que a Activision-Blizzard revelou planos de fechar completamente seus escritórios em Versalhes, na França.

Isso encerraria totalmente as operações da empresa na França, matando a Blizzard Europe e Blizzard France. Os sindicatos que representam os funcionários da Activision-Blizzard, na França, convocaram uma greve para protestar contra este fechamento, e que isso não seria a primeira vez que os sindicatos espancariam a empresa.

Ontem, uma cópia da carta convocando a greve foi postada no Twitter pelo usuário Thilwen. Esta carta afirma que, apesar das constantes negações de quaisquer planos de fechar o estúdio, a Activision-Blizzard está agora tentando fechar o estúdio em Versalhes, França.

Como a carta diz, tal plano para fechar completamente um estúdio não é simplesmente feito de forma impulsiva, a Activision-Blizzard planejou isso por um período decente de tempo enquanto mentia completamente enquanto respondia à pergunta.

De acordo com a carta, o fechamento do estúdio colocará 285 pessoas, algumas delas com mais de 30 anos de empresa, no mercado de trabalho em um momento de incertezas mundiais.

A carta também indica como em 2019 a empresa tentou demitir 133 pessoas com um plano que foi cancelado na Justiça. Essas demissões foram eventualmente seguidas de longas negociações com o governo, com 134 funcionários recebendo um pacote de compensação para sair no início de 2020.

A carta também afirma que a Activision-Blizzard tentou cortar empregos em março de 2020, que também tiveram que ser cancelados. Em resposta, a carta alega que a Activision-Blizzard:

"Deteriorou voluntariamente as condições das palavras a um ponto em que os riscos psicossociais aumentaram perigosamente, forçando a inspeção do trabalho a intervir e o CSE a lançar um 'droit de alerta'".

Para sua informação, o CSE é o Comité de Economia e Social e um droit d'alerte é um direito de alertar, o que irá agora conduzir a uma investigação do local de trabalho.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzEwL0FjdGl2aXNpb24tQmxpenphcmQtU3RyaWtlLUZyYW5jZS1UaGUtTGV0dGVyLWluLUVuZ2xpc2guanBn

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzEwL0FjdGl2aXNpb24tQmxpenphcmQtU3RyaWtlLUZyYW5jZS1UaGUtTGV0dGVyLWluLUZyZW5jaC5qcGc=

O final desta carta, como você já deve ter lido, também questiona a lógica desse fechamento. Algo que questionamos e você lerá em dois parágrafos de opinião depois disso. Os sindicatos questionam a lógica de fechar o escritório por "competitividade" quando a Activision-Blizzard lidera o setor, ao mesmo tempo em que apontam o fato de que a indústria de videogames sofreu menos que as outras, mesmo se beneficiando e vendo os ganhos crescerem.

Além disso, os sindicatos apontam a consistente evasão fiscal da Activision-Blizzard , algo que eu pessoalmente denunciei mais do que algumas vezes.

Queremos deixar algo bem claro aqui, a Activision-Blizzard e a alta administração da empresa são nojentos. Você se lembrará de dois anos atrás como eles demitiram 800 pessoas, apesar de terem visto um ano recorde que levou a essas demissões.

Você deve estar bem ciente de que existe uma pandemia que afetou dramaticamente todas as facetas da sociedade. Você também deve estar ciente de que a pandemia COVID foi um grande benefício para a indústria de jogos, com a Activision Blizzard postando resultados recordes mais uma vez.

Apesar desses resultados recordes, apesar de ainda mais dinheiro ir para as mãos de Bobby ''Beelzebub'' Kotick e dos poucos escalões selecionados, algo que até mesmo alguns acionistas têm questionado, eles estão procurando demitir ainda mais pessoas.

Infelizmente para a Activision-Blizzard, eles estão tentando demitir pessoas em um país que tem direitos trabalhistas reais, provavelmente em uma mudança para remover a maioria dos empregos e acumular mais trabalho para os funcionários existentes, enquanto transferem os empregos restantes para países onde podem tratar os funcionários como se fossem descartáveis. Nosso conselho é sempre se sindicalizar.

Fonte: Wccftech
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque