A integração das contas de Facebook com o VR dos Oculus Rift/Quest está sendo um grande debate atualmente
Publicado por Billy Butcher, em .
A Oculus e o Facebook acabam de lançar o Quest 2, o novo Headset autônomo mais poderoso do mercado. Se ele foi recebido positivamente, o mesmo não se pode dizer da nova obrigação de criar uma conta no Facebook para usá-lo.

Os jogadores não receberam com prazer esta nova imposição e, aparentemente, eles não estão totalmente errados. Já se sabia, por exemplo, que em caso de suspensão (por qualquer motivo) da conta do Facebook, também se perde o acesso a toda a biblioteca Oculus.

Hoje descobrimos que isso também pode acontecer no caso de cancelamento da conta do Facebook. O ecossistema é unificado, portanto, um jogador que pretenda cancelar sua conta, por exemplo, para sair definitivamente da rede social, deve estar ciente de que em assim também perde todos os conteúdos relacionados com a esfera de jogo Oculus, como aplicativos, jogos comprados, crédito, conquistas e mensagens.

No momento não parece haver opções para restaurar as compras em caso de cancelamento da conta do Facebook.

Todos os usuários que compraram um dispositivo Oculus antes do Quest 2 não são obrigados a usar uma conta do Facebook... ou melhor, ainda não. A partir de 2023, eles também terão que migrar para o novo sistema para que seus Headset's funcionem.
Evil E.
Billy Butcher #Evil E.
Um jogador casual que aprecia o gênero de Ficção-Científica, Ação-Aventura e Espionagem.

Minha franquia favorita é Metal Gear Solid, acompanho ela desde o primeiro jogo (MGS) de 1998, além de ser amante das sagas Halo e StarCraft.
Moderador do Site, 25 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.