Financiamento coletivo de Star Citizen quebra a marca de US $320 milhões

Financiamento coletivo de Star Citizen quebra a marca de US $320 milhões

É o maior Crowdfunding da história dos videogames
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Posto como o projeto de crowdfunding de videogame mais lucrativo de todos os tempos, Star Citizen teve um caminho surpreendentemente acidentado para ser lançado desde o início de sua campanha em 2012.

Apesar de levantar centenas de milhões de dólares, a desenvolvedora por trás do jogo tem lutado para tornar seu sonho realidade, com a escala do jogo mudando e relatos preocupantes sobre a Cloud Imperium Games queimando seu financiamento e chegando à internet.

Independentemente destes sinais preocupantes, parece que alguns fãs ainda têm muita fé no trabalho do desenvolvedor no simulador de vôo espacial multiplayer massivo. Devido ao crescente apoio dos fãs, Star Citizen conseguiu recentemente atingir um novo marco de crowdfunding louco, com o jogo agora acumulando mais de $ 320.000.000.

Para efeitos de comparação, Horizon Zero Dawn e Gears 5 somados juntos custaram US $90 milhões, muito menos do que o Star Citizen. Outra comparação vai com o caríssimo Quantum Break, que além de um jogo contém um enorme seriado de alta qualidade, que saiu pela bagatela de US $350 milhões, falta apenas $30 milhões para Star Citizen alcança-lo.

Esse é um nível insano de suporte dos jogadores, e deve fazer muito pelo ambicioso projeto, pois ele continua avançando em direção a uma data de lançamento ainda não especificada.

Visto que muitos declararam suas preocupações de que o jogo nunca chegará a um lançamento completo, parece que ainda existem muitos fãs de Star Citizen que confiam na visão do diretor criativo do jogo, Chris Roberts.

Roberts até recentemente abordou as acusações de que o ciclo de desenvolvimento de nove anos do jogo não resultaria em nada, garantindo aos apoiadores que o jogo não era um "sonho" e que eles acabariam por experimentá-lo.

De acordo com o diretor, a equipe está apenas procurando tornar o jogo o melhor possível, citando que, embora muito do discurso da internet tenha sido abertamente negativo sobre os atrasos do Star Citizen, os desenvolvedores estão muito mais otimistas.

Claro, as reportagens lançaram muitas sombras sobre o futuro do jogo, com notícias chegando em maio do ano passado de que o estúdio havia gasto a maior parte de seu orçamento de mais de 280 milhões de dólares.

Apenas recentemente, a equipe também teve que adiar seu Squadron 42 Beta pela segunda vez, com a campanha Single-Player para Star Citizen originalmente planejada para ser enviada em 2015.

Esperançosamente, o estúdio será capaz de lançar o lançamento completo do Star Citizen nos próximos anos, com o longo tempo de desenvolvimento resultando em uma experiência de simulação abrangente.

Aqueles que procuram acompanhar o trabalho da Cloud Imperium podem seguir o roteiro do jogo, que é apresentado no site de Star Citizen.

Supostamente, isso dará dicas aos jogadores sobre atualizações futuras sobre o projeto, bem como quando eles poderão acessar betas e outras compilações iniciais do jogo. Por enquanto, o mais novo marco de Star Citizen com certeza oferecerá um grande impulso ao desenvolvimento do jogo.

Star Citizen está atualmente em desenvolvimento para PC.

Fonte: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro