Filme de Halo ainda pode existir caso a Série de TV vá bem, diz a Legendary Entertainment

Filme de Halo ainda pode existir caso a Série de TV vá bem, diz a Legendary Entertainment

A série da Microsoft Pictures e Showtime estreará em 2021, com Steven Spielberg na direção
#Cinema Publicado por Billy Butcher, em

Para alguns, a série de videogames Halo é sobre partidas de morte Multi-Player extremamente viciantes ambientadas no mundo futurista dos jogos.

Mas muitos jogaram todos os títulos da franquia de quase 20 anos por causa de sua narrativa que é rica em histórias, personagens complexos e reviravoltas de cair o queixo na história.

Passado 500 anos no futuro, a série Halo aborda temas como viver em uma sociedade militarizada, colonização, o propósito da humanidade em um mundo intergaláctico e as implicações da inteligência artificial. E a filmagem também é de alta qualidade.

Se você já jogou o jogo e pensou: "Espere, isso daria um filme incrível", bem, você não está sozinho. Tem havido tentativas de trazer a franquia para a tela grande basicamente desde o seu início. No entanto, ainda não aconteceu, e até o momento em que esta notícia foi escrita, não havia nenhum filme de Halo planejado no horizonte.

Não perca a esperança, pois a perspectiva de um filme de Halo não está exatamente morta. Embora as tentativas anteriores de trazer a história de Master Chief e a guerra com o Covenant à vida tenham falhado até agora, há razão para acreditar que os jogos podem um dia receber o tratamento de filme de sucesso que tão justamente merecem.

Quando Cortana fecha a porta para a produção de um filme, ela abre uma janela para um programa a cabo. Embora possa não haver planos concretos para um filme de Halo neste momento, existe uma Série de TV Halo, produzida por ninguém menos que Steven Spielberg, atualmente em produção no Showtime.

As produtoras são a Microsoft Pictures e 343 Industries (óbvio), e claro, grande parte do financiamento e produção vem também da gigantesca Legendary Entertainment, que já gastou mais de US $70 milhões nesta série de Halo.

Em 2018, a série ganhou luz verde para uma primeira temporada de dez episódios e, em 2019, Pablo Schreiber foi escalado como Master Chief. Ele foi acompanhado pela atriz britânica Natascha McElhone, que interpretará AI Cortana e Dra. Catherine Halsey, Bokeem Woodbine de Fargo como o guerreiro SPARTAN Soren-066, e ícone do cinema indiano Shabana Azmi como Almirante Margaret Parangosky.

Segundo a própria Legendary Entertainment, este é um investimento para tornar-se numa das maiores empresas do ramo de entretenimento massivo em TV's e Filmes do estilo Sci-Fi (lembramos que a empresa também produz o antecipado filme Dune, de Denis Villeneuve). E para ela, segundo seu produtor chefe, caso seja um sucesso, poderá abrir portas para um filme inteiro de Halo.

"Com a Série de Halo, iremos fazer uma história nova, mas estamos sendo extremamente respeitosos com o cânone e trabalhando com o pessoal da Microsoft Pictrues e 343 Industries para certifique-se de não violar nada disso."

"Temos confiança que a Série tem grande potencial para se tornar um sucesso prolongado, e quem sabe com ele, adpatar para um Filme nos Cinemas", disse Gary Levine, EVP da Legendary Entertainment.

O sonho de um filme de Halo foi dado em 2003 quando a Microsoft fechou uma parceria com a 20th Century Fox e os renomados diretores Guillermo Del Toro e Peter Jackson para produzir, porém, devido a problemas de orçamento muito alto e contratempos da Bungie, em 2009 o filme foi Cancelado, com US $66 milhões jogados fora.

Enquanto aguardamos que a Série de TV do Showtime da franquia Halo estreie em 2021 ao lado de Halo Infinite, ainda dá para ao menos contemplar Halo: Nightfall, uma Live-Action Series que estreou em 2014 para antecipação de Halo 5: Guardians.

UWU1aUdLZmxfd3M=

Halo: The TV Series estreará no Início de 2021 no Showtime e Xbox Live.

Fonte: Looper
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,