Equipe de desenvolvimento de Bravely Default 2 passou por sérias dificuldades devido à pandemia

Equipe de desenvolvimento de Bravely Default 2 passou por sérias dificuldades devido à pandemia

Produtor discute o impacto que as obrigações de trabalhar em casa tiveram no desenvolvimento do jogo
#Games Publicado por Renatito, em

O produtor de Bravely Default 2, Tomoya Asano, revela que a necessidade de trabalhar em casa teve um grande impacto no desenvolvimento do jogo.

Em uma entrevista à revista japonesa Famitsu, Asano explicou como a equipe por trás de Bravely Default 2 não tinha planos de trabalho remotos finalizados enquanto as restrições de Covid-19 ocorreram no início do ano. Embora a Square Enix agora esteja divulgando que novas informações sobre Bravely Default 2 virão em breve, a desenvolvedora de Asano passou por grandes dificuldades em 2020.

O mandato de trabalhar em casa entrou em vigor no início de abril e sem aviso prévio, forçando a desenvolvedora a se planejar rapidamente para o novo processo. O despreparo para as novas restrições dificultou o desenvolvimento do jogo e causou preocupação. Com as restrições eventualmente suspensas no Japão, a equipe agora pode trabalhar no estúdio mais uma vez, lentamente voltando à rotina normal de desenvolvimento.

O impacto da Covid-19 na indústria de jogos foi sentido tanto por desenvolvedoras quanto por publicadoras. Tanto a Sony quanto a Microsoft recorreram a anúncios em livestream no lugar de conferências presenciais para revelar o PlayStation 5 e o Xbox Series X, respectivamente. O vírus afetou os planos da EA, Ubisoft e Nintendo em relação aos anúncios de jogos também. De sua parte, a Square Enix não teve muitos problemas no geral, sem atrasos significativos em seus jogos, incluindo o anúncio oficial do Final Fantasy XVI.

Enquanto isso, Bravely Default 2 foi recentemente avaliado na Austrália, sugerindo que a data de lançamento do jogo poderia chegar em breve. Embora nenhum anúncio tenha sido feito oficialmente pela Square Enix, Bravely Default 2 ainda está programado para ser lançado em 2020.

Bravely Default 2 será lançado exclusivamente no Nintendo Switch.

Fonte: Gamerant
Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque