Embracer Group anuncia ter US $650 Milhões para comprar ainda mais empresas de videogames

Embracer Group anuncia ter US $650 Milhões para comprar ainda mais empresas de videogames

São os donos da THQ, Deep Silver, Koch Media, 4A Games, e outras 31 empresas
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Embracer Group Corp. Ltd. concluiu a emissão de 35.689.907 novas ações Classe B em sua empresa, trazendo mais de SEK 5,75 bilhões (US $ 650 milhões) para futuras aquisições.

Juntamente com a emissão, os co-fundadores da empresa optaram por vender mais de 9 Milhões de ações existentes ao mesmo preço, gerando receitas de SEK 5,78 milhões (US $ 652.000).

O Canada Pension Plan Investment Board estava entre os compradores da nova ação, pagando aproximadamente $ 2,1 bilhões ($ 237 Milhões) por uma parte da emissão, e a holding do CEO da Embracer Lars Wingefors, Lars Wingefors AB, consolidará as ações da outra empresa da Embracer como os fundadores no valor de aproximadamente SEK 5,8 Bilhões (US $ 654 Milhões), com os co-fundadores se tornando proprietários diretos da Lars Wingefors AB.

A Embracer Group disse em um comunicado à imprensa que o objetivo da nova emissão e distribuição de ações existentes era diversificar ainda mais a base de acionistas, bem como levantar capital para futuras aquisições.

Em fevereiro, a Embracer Group adquiriu a Saber Interactive, a Voxler e, em seguida, adquiriu a New World Interactive, 4A Games, Pow Wow Entertainment e Deca Live Operations em agosto, elevando seu total de estúdios de propriedade total ou majoritária para pelo menos 35.

A empresa também levantou US $ 164 Milhões adicionais para expansão e aquisição em Abril de 2020.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,