Dying Light 2 será uma experiência que tem muito a oferecer, diz Techland

Dying Light 2 será uma experiência que tem muito a oferecer, diz Techland

É o próximo FPP Action-RPG de Sobrevivência da Polonesa
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Já se passaram mais de dois anos desde que Dying Light 2 foi anunciado pela primeira vez na E3 2018 da Microsoft com o Xbox, mas ainda não há sinais de lançamento da sequência da Techland.

Pelo que foi revelado, o jogo seguirá principalmente os passos de seu antecessor. O novo protagonista, Aiden Caldwell, mais uma vez enfrentará o apocalipse zumbi com uma mistura de habilidades corpo-a-corpo e parkour. Dying Light 2 será ambientado 15 anos após o título original e, para alguns fãs, pode ter sido assim desde o primeiro jogo agora.

Originalmente planejado para um lançamento no Início de 2020, Dying Light 2 foi adiado em janeiro deste ano. Na época, a Techland afirmou que o jogo precisava ser adiado para permitir desenvolvimento adicional, mas não deu nenhuma janela de lançamento.

Desde então, não houve mais notícias da desenvolvedora Polonesa. Embora muitos outros títulos tenham sido adiados este ano, em grande parte devido à pandemia COVID-19, a maioria apresentou uma janela de lançamento revisada.

Embora quase nenhuma informação havia sido divulgada sobre Dying Light 2 este ano, há uma quantidade estranhamente grande de informações disponíveis. Pelo que a Techland revelou agora, seu novo jogo de zumbi parece uma sequência ambiciosa, com o objetivo de expandir o título original em quase todos os sentidos.

A Techland diz que o jogo contará com um mundo dinâmico e em evolução, bem como um enredo ramificado, tudo isso para ser uma experiência que terá muito a oferecer aos jogadores em conteúdo. Alegadamente inspirando-se em Game of Thrones, bem como em The Walking Dead, Dying Light 2 será ambientado em uma nova Idade das Trevas para a humanidade.

Para coroar tudo, o jogo é construído em um motor gráfico personalizado projetado pela Techland, a Chrome Engine. É perfeitamente possível que esses planos ambiciosos e os inúmeros problemas que podem ter surgido deles tenham prolongado o atraso.

Apesar do silêncio em torno do atraso, houve algumas notícias este ano relacionadas ao Dying Light 2. Em junho, a Techland anunciou que estava se separando do conhecido escritor Chris Avellone, que foi contratado para aprimorar a narrativa do jogo.

A decisão de remover Chris Avellone do projeto foi baseada em alegações de má conduta sexual. Embora o jogo tenha, felizmente, passado do estágio de escrita em massa neste ponto, isso ainda pode ter contribuído para o atraso.

Em circunstâncias normais, atrasar o lançamento de um jogo apresenta apenas um pequeno risco de ser prejudicial ao seu eventual sucesso. Na verdade, muitas vezes são os jogos que são lançados em um estado inacabado que acabam falhando em atingir seu próprio potencial. No entanto, o fato de Dying Light 2 ter sido adiado até 2020 pode ser mais problemático do que o normal.

Isso ocorre porque Novembro de 2020 verá o lançamento de uma nova geração de consoles: o Xbox Series X|S e o PlayStation 5. Embora tenha sido anunciado em 2019 que Dying Light 2 acabaria aparecendo nos novos consoles, seus primeiro lançamento em 2020 significa que era para ver a maior parte das vendas e do hype de seus antecessores.

Isso significa que o atraso de um ano coloca a Techland em uma posição estranha. É uma pedra e uma parede dura se focar em novos consoles ou correr o risco de ser criticado por lançar versões de Xbox One e PS4 com atualizações de hardware básico, e isso sem mencionar qualquer número de outros que poderiam aumentar o próprio atraso.

Dying Light 2 está em desenvolvimento para os Xbox Series X|S, PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4, e PC.

Fonte: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque