Digital Foundry revela que Geometry Wars é um dos jogos que rodam em 8K no Xbox Series X

Digital Foundry revela que Geometry Wars é um dos jogos que rodam em 8K no Xbox Series X

E dizem que há um jogo em desenvolvimento que também atingirá essa capacidade
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Phil Spencer declarou recentemente que a Resolução de 8K não se tornará um padrão no mundo dos videogames tão cedo, mas já existem aqueles que a estão experimentando no Xbox Series X, conforme confirmado pela Digital Foundry.

Durante uma transmissão ao vivo recente, o editor da DF, Richard Leadbetter, revelou que:

"Certamente existem alguns jogos mais simples, como o Geometry Wars, capazes de rodar em 8K, mas também há outro jogo em 8K sendo feito... mas ainda é cedo para poder falar sobre isso no momento."

Seu colega, John Linneman, também da Digital Foundry, diz:

" Sim... há pelo menos um jogo atualmente em desenvolvimento que visa o 8K e 60 FPS."

Isso é tudo o que sabemos no momento e os dois técnicos da Digital Foundry não estão desequilibrados, por isso não sabemos se se trata de uma produção independente ou de um projeto AA/AAA.

Mas é certo de qualquer forma que pelo menos um estúdio que está fazendo experiências com Resolução de 8K / 60 FPS no Xbox Series X, mas não está claro se o jogo em questão também está em desenvolvimento para PlayStation 5.

O Geometry Wars, na qual a Digital Foundry cita como um dos que roda em 8K, se trata de um jogo ao estilo arcade, produzido pela Bizarre Creations e publicado pela Microsoft Studios em 2004, onde ele vinha como um jogo bônus dentro do Project Gotham Racing 2, um exclusivo do Xbox Original.

Assim como Geometry Wars: Retro Evolved e Geometry Wars 2, os 3 jogos já se encontram na retrocompatibilidade de Xbox One, tendo em vista que são produções do Xbox Game Studios, e que também virão para a compatibilidade nos Xbox Series X|S.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque