David Cage, CEO da Quantic Dream, diz que a empresa pode criar jogos em Mundo-Aberto no futuro

David Cage, CEO da Quantic Dream, diz que a empresa pode criar jogos em Mundo-Aberto no futuro

Eles tem objetivo de aumentar em até 300 funcionários graças a NetEase
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Continuando a longa entrevista dada ao Wccftech por David Cage, o CEO e Chefe da Quantic Dream, foi abordado ao diretor criativo da Francesa sobre outros tipos de formato de jogos.

Como sabemos, o estúdio de Cage é conhecido por criarem jogos de histórias interativas, na qual suas escolhas determinam o rumo que o enredo seguirá, tudo em um molde linear. Isso gerou Detroit: Become Human, Beyond: Two Souls, e o aclamado Heavy Rain.

Mas, não só de jogos narrativos vivem a Francesa. Quando o Wccftech perguntou ao CEO da Quantic Dream se talvez eles possam criar jogos em Mundo-Aberto no futuro, o diretor foi totalmente aberto a possibilidade.

"Acho que você pode criar uma experiência emocional com qualquer jogabilidade, incluindo em um Mundo-Aberto. Muitos jogos demonstraram isso antes."

"Requer o uso de diferentes técnicas no design narrativo, mas contar histórias é um dispositivo muito flexível que pode ser usado em diferentes formas com quase qualquer tipo de jogabilidade."

"Tento não ter nenhum dogma definitivo, exceto manter a experiência emocional do jogador em primeiro lugar. Existem muitas maneiras de causar um impacto emocional nos jogos e é isso que torna o formato tão emocionante."

Quando abordado como a empresa está atualmente desde que foi adquirida pela NetEase, uma gigante Chinesa, o estúdio de Cage diz que seu relacionamento é muito saudável, e que ela apoia-os financeiramente e dando liberdade criativa para agirem como quiser.

Com isso em mente, lembramos do fato de quê David Cage havia dito que pretende aumentar o quadro de funcionários da Quantic Dream em até 300 no futuro.

Mas além disso, a Quantic Dream pretende manter seu Time de Tecnologia com seus 70 funcionários, cujo qual estão criando um novo motor gráfico para seus próximos títulos.

"Aumentar o tamanho de um estúdio nunca é um objetivo em si. Só pode prosseguir como uma consequência lógica de nossa estratégia mais ampla. Queremos manter nosso departamento de P&D (aproximadamente 70 pessoas no momento) para continuar desenvolvendo tecnologia proprietária (desde a Omikron em 1999, todos os nossos jogos foram desenvolvidos com motores, ferramentas e pipelines proprietários)."

"Nosso objetivo é continuar trabalhando em títulos AAA muito ambiciosos. Atualmente, temos vários projetos em desenvolvimento ao mesmo tempo e instalamos um departamento de publicação completo para oferecer suporte ao lançamento de terceiros. Continuamos a recrutar agressivamente em todos os nossos departamentos e o estúdio está crescendo no ritmo que esperávamos."

"Começamos com uma equipe de cinco pessoas em uma pequena sala 23 anos atrás e crescemos para 220 quando criamos Detroit, então temos experiência em equipes de tamanhos diferentes."

"Equipes maiores nos fornecem muitos recursos para desenvolver projetos ambiciosos, mas a organização e a gestão devem estar preparadas para os desafios inerentes a forças de trabalho desse porte."

"Desde que criamos a empresa, cada jogo dobrou o tamanho de nossa equipe, por isso estamos familiarizados com as demandas e oportunidades de crescimento, embora continue sendo um desafio para qualquer empresa. Pode-se dizer que é um bom problema."

Você gostaria de um jogo da Quantic Dream na qual fugisse do gênero Narrativo Interativo? Ou acredita que a empresa precisa continuar no formato? Diga em baixo nos comentários sua opinião.

Fonte: Wccftech
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque