Crytek agora se auto-proclama uma empresa de jogos Games as a Service e Free-to-Play
Algumas semanas já se passaram desde o lançamento conturbado de Crysis Remastered, a mais recente obra produzida pela Saber Interactive e publicada pela Crytek utilizando o mais recente CRYENGINE 5.6.
Hoje, utilizando seus canais oficiais como o LinkedIn e seu Site Oficial, o estúdio da Alemanha atualizou sua biografia e objetivo como empresa, tendo em vista a chegada da nova geração de Consoles e de PC's avançados.
Depois de um longo texto falando sobre como a indústria de videogames está mudando para um formato mais casual e que abriga mais estilos e formas de jogar que atraiam milhares e milhares de pessoas, a Crytek se redefine como um estúdio de produção de GAAS (Games as a Service) e jogos Free-to-Play.
Claro, eles também reforçam o compromisso com a evolução e modulação do CRYENGINE, que alimenta muitas obras e motores gráficos avançados na indústria, sendo vital para empresas como Ubisoft, Amazon, Cloud Imperium Games, e Electronic Arts.
A Crytek escreve:
"Todo jogo da Crytek é criado com CRYENGINE, que pode ser usado por qualquer pessoa para criar jogos", diz a nova descrição da empresa.
Veremos como a Crytek irá se comportar nesse novo meio de jogos, e claro, se suas declarações de que a indústria de videogames está se encaminhando mesmo para cada vez mais experiências massivas e de aspecto mais rentável ao longo prazo.
Já vimos falas e atitudes semelhantes de empresas como Electronic Arts, Take-Two Interactive, Activision Blizzard, Ubisoft Entertainment, Bandai Namco, e THQ Nordic, cujo qual também expressaram que o futuro dos jogos está centrado no modelo 'Games as a Servive', mas que ainda haverá espaço para o habitual Single-Player, porém de forma mais reduzida.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.