Criar uma IA perfeita é uma tarefa sem fim, diz o diretor de Watch Dogs: Legion

Criar uma IA perfeita é uma tarefa sem fim, diz o diretor de Watch Dogs: Legion

Clint Hocking fala sobre a tarefa de ajustar a IA dos oponentes em um jogo com amplas opções de abordagem de luta
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Antes de ontem, chegou às lojas Watch Dogs: Legion, o novo jogo da série da Ubisoft que nos leva a fazer parte da resistência numa versão londrina num futuro próximo. No âmbito deste lançamento, o 3DJuegos teve a oportunidade de conversar com Clint Hocking, diretor criativo do jogo, e aproveitamos para lhe perguntar sobre o desenvolvimento da inteligência artificial dos rivais no jogo.

Hocking comentou que em Watch Dogs Legion existe um trabalho muito importante com as IAs que estão constantemente se ajustando, pois a liberdade de abordagem a cada uma das situações não deixa a tarefa fácil para os inimigos com os quais nos deparamos. Aqui está sua resposta:

"Existem diferentes ângulos de ataque em qualquer jogo de mundo aberto, especialmente um como Watch Dogs: Legion, que tem tantas opções de abordagem: você pode usar stealth, pode fazer os veículos atravessarem o ambiente hackeando-os, pode usar um spiderbot, pode ataque do céu, use ataques corpo a corpo, etc.''

''A IA deve ser capaz de saber quais armas usar, saber o que é uma boa cobertura, o que não é o mesmo quando você está no céu como quando você está no solo, e tudo essas coisas.''

O diretor criativo de Watch Dogs: Legion também comentou que para este título foram implementadas inúmeras mudanças que visam fazer com que as IAs cumpram melhor seu trabalho.

"Adicionamos novos recursos que acrescentam uma explosão de novas dimensões à árvore de comportamento da IA, e isso tem sido um grande desafio para a IA. Acho que fizemos muitas melhorias e muitas mudanças, demos à IA muito mais habilidades em termos dos tipos de situações que eles podem enfrentar.''

''É uma tarefa sem fim criar uma IA perfeita.''

TTVfUjcyVGFNYnc=

Watch Dogs: Legion já está disponível.

Fonte: 3d juegos
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,