CEO da Quantic Dream diz que os desenvolvedores preferem 1080p + Ray-Tracing do que 4K com uma Iluminação Limitada

CEO da Quantic Dream diz que os desenvolvedores preferem 1080p + Ray-Tracing do que 4K com uma Iluminação Limitada

David Cage diz que a empresa está produzindo um novo Motor Gráfico
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Como parte de uma entrevista exclusiva e extensa do WccfTech com David Cage, CEO da Quantic Dream, foram pedidos a ele que expandisse sua declaração anterior, onde destacou o Ray-Tracing como um 'grande negócio' no futuro.

David Cage disse que o Ray-Tracing será tão importante que muitos desenvolvedores podem preferir tê-lo enquanto renderizam seus jogos em resolução 1080p ao invés de ficar com 'iluminação limitada' em resolução 4K.

Além disso, recebemos a confirmação de que a Quantic Dream fará seus próximos jogos em um Motor Gráfico completamente novo, mas ainda feito sob medida.

"Acredito que a próxima batalha será sobre iluminar mais do que policontes ou mesmo resolução. No passado, o PolyCount era considerado a coisa mais importante para aumentar a fidelidade visual, então a resolução era o próximo grande sucesso, mas hoje, a maioria dos desenvolvedores sabe que a iluminação é o que mais importa."

"Muitos preferem ter o Ray-Tracing em Full HD em vez de ter uma iluminação limitada em 4K. O Ray-Tracing, Iluminação e Reflexos Realistas, Sombreamentos Avançados, Efeitos Óticos e Tratamento de Imagem avançado são os recursos que nosso P&D está implementando atualmente em nosso motor gráfico Next-Gen."

"Existem, é claro, muitos outros recursos possibilitados pelo poder da nova geração de consoles, como IA avançada e física, destruição dinâmica e novos recursos de animação. Renderizar é apenas um dos muitos desafios técnicos que os desenvolvedores precisam enfrentar."

"O fato de termos nossa própria tecnologia proprietária é um desafio, mas também uma vantagem significativa, pois nos permite desenvolver todos os recursos que nossos títulos exigem e adaptá-los às nossas necessidades."

"O desenvolvimento de nossa própria tecnologia e motores tem sido uma parte importante da cultura do estúdio por 23 anos. Sempre usamos tecnologias proprietárias para todos os nossos títulos, inicialmente porque não havia middleware disponível no mercado."

"Hoje, continuamos a criar nossa própria tecnologia porque sentimos que ela contribui para tornar nossos jogos visualmente únicos. Também temos necessidades específicas em relação a cinematografia e pipelines, e queremos manter o controle dos

recursos mais avançados."

"A equipe realmente gosta desse controle sobre a tecnologia. Podemos ter uma ideia sobre um novo recurso e decidir implementá-lo sem precisar do suporte de ninguém. Então, sim, todos os nossos próximos títulos apresentarão nosso Motor Gráfico feito sob medida e completamente novo."

Volte amanhã para ler a entrevista completa com David Cage e sobre seu futuro multi-plataforma da Quantic Dream, a parceria do estúdio com a NetEase e muito mais.

Fonte: Wccftech
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque