CEO da Electronic Arts apresenta novos recursos de machine learning e IA para jogos de próxima geração
A nova tecnologia experimental da EA deve começar a aparecer em jogos de próxima geração, especialmente em títulos mais recentes como Battlefield 6, que contará com campos de batalha massivos com ambientes dinamicamente destrutivos. O novo SEED R&D da EA vem experimentando novas tecnologias avançadas desde 2017 e fez grandes avanços com coisas como o serviço de streaming de jogos Project Atlas.
Agora, em uma entrevista recente com a Protocol, o CEO da EA, Andrew Wilson, disse que outros recursos, como IA de ponta e machine learning, farão uma grande diferença para os consoles de próxima geração:
Wilson diz que essa tecnologia levará a novos níveis de imersão, sejam recursos de conectividade como facilidade de uso e acesso aprimorado de streaming em nuvem ou servidores muito mais poderosos para jogar cross-play e maior quantidade de jogadores, ou machine learning e IA visuais e efeitos potenciados.
A divisão SEED da EA provavelmente afetará todos os jogos de sucesso futuros, desde o jogo Dragon Age de próxima geração da BioWare e o novo título Mass Effect até Battlefield 6 e seus jogos de esportes anualizados. Espere que essas coisas cresçam gradualmente, mas as franquias principais de primeira linha utilizarão a tecnologia ao máximo. Também espere que o Frostbite aproveite ao máximo esses novos recursos.