Castlevania: Lords of Shadow completa 10 anos desde o seu lançamento

Castlevania: Lords of Shadow completa 10 anos desde o seu lançamento

Foi o primeiro jogo da franquia nas mãos da MercurySteam, uma empresa Espanhola
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em 5 de Outubro de 2010, Castlevania: Lords of Shadow, a nova parcela de uma das sagas mais icônicas da Konami, chegou às lojas Castlevania, e dessa vez, nas mãos da MercurySteam.

Os holofotes estavam fixos em uma marca que não estava tendo seus melhores momentos após ter se sentado no trono com Castlevania: Symphony of the Night, mas um estúdio espanhol soube resgatar a essência das aventuras vampíricas do Belmont e companhia.

O pessoal de Madrid, Espanha, da MercurySteam, fizeram um trabalho fantástico. A Konami contou com um estúdio ocidental para assumir as rédeas de uma de suas marcas mais poderosas.

Muitos duvidaram na época que uma equipe tão distante do Japão pudesse oferecer uma proposta adequada. Mas os resultados falavam por si e na época se tornou o jogo mais vendido da série.

A aventura foi inspirada em jogos de ação que fizeram sucesso na época, como a série God of War e Dante's Inferno. Combinava quebra-cabeças com ação em ritmo acelerado para destruir os inimigos com combos espetaculares.

Claro, a trama, uma das maiores virtudes da saga Castlevania, acompanhada de uma história que conseguiu prender a atenção dos jogadores desde o início.

Como curiosidade e embora sua participação tenha sido bastante escassa, Hideo Kojima fez parte do desenvolvimento como assessor da MercurySteam, a quem ajudou em algumas dúvidas sobre o processo, contribuindo com seu ponto de vista como representante da Konami e pai da saga Metal Gear Solid.

Depois vieram mais duas entradas. Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate, que inicialmente veio como um Spin-Off para Nintendo 3DS e Castlevania: Lords of Shadow 2, que não tinha o nível de aceitação do jogo original.

Castlevania: Lords of Shadow já está disponível no Xbox One, Xbox 360, PC e PS3.

Fonte: 3d Juegos
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque