Assinantes do Xbox Game Pass estão jogando 40% mais jogos, diz Microsoft

Assinantes do Xbox Game Pass estão jogando 40% mais jogos, diz Microsoft

Está aumentando as vendas de jogos, melhorando a descoberta de títulos e aumentando o total de jogos jogados
#Games Publicado por Char, em

O Xbox Game Pass, o novo serviço de assinatura mais transformador do setor, está tendo um efeito radical nos negócios de jogos da Microsoft. Está aumentando as vendas de jogos, melhorando a descoberta de títulos e aumentando o total de jogos jogados.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudHdlYWt0b3duLmNvbS9pbWFnZXMvbmV3cy83LzUvNzU1MTJfM194Ym94LWdhbWUtcGFzcy1zdWJzY3JpYmVycy1hcmUtcGxheWluZy00MC1tb3JlLWdhbWVzLW1pY3Jvc29mdC1zYXlzX2Z1bGwucG5n

O Xbox Game Pass é tão grande para a Microsoft que agora é o centro do Xbox. A Xbox LIVE é apenas parte da infraestrutura agora, complementada por mecanismos de entrega auxiliares como o Project xCloud e a base do ecossistema da vitrine e dos servidores online. O Xbox Game Pass é o coração porque é onde o conteúdo é armazenado; se a Xbox LIVE e o Project xCloud são as veias, o Xbox Game Pass é o coração que bombeia o conteúdo, ou a força vital do Xbox, por meio do modelo de negócios.

Desde o lançamento do Xbox Game Pass em 2017, a Microsoft observou ganhos incrementais nas receitas do Xbox. O serviço tem sido cumulativo em vários níveis para os negócios e, a partir do ano fiscal de 2020, as receitas do Xbox atingiram US$ 11,575 bilhões, o ponto mais alto em 6 anos. Vimos algumas estatísticas impressionantes da Microsoft também. O Xbox Game Pass está agora com 15 milhões de assinantes e aumentando. Agora, os principais executivos também estão compartilhando números mais importantes, incluindo níveis de engajamento, aumentos no tempo geral de jogo e experimentação.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudHdlYWt0b3duLmNvbS9pbWFnZXMvbmV3cy83LzUvNzU1MTJfMTBfeGJveC1nYW1lLXBhc3Mtc3Vic2NyaWJlcnMtYXJlLXBsYXlpbmctNDAtbW9yZS1nYW1lcy1taWNyb3NvZnQtc2F5c19mdWxsLnBuZw==

Vemos que as pessoas realmente passam 20% mais tempo jogando, experimentam 30% mais gêneros e jogam 40% mais jogos no total, incluindo fora da assinatura. Vimos os níveis mais altos de envolvimento em nossos próprios jogos e crescimento na base de jogadores, disse a executiva de jogos do Xbox Sarah Bond à Wired.

Todas essas coisas são extremamente importantes para o sucesso do Xbox Game Pass e destacam o foco principal da Microsoft: retenção de assinaturas por meio do conteúdo. A beleza do Xbox Game Pass, porém, é que ele afeta todas as facetas do negócio de jogos, não apenas as assinaturas. Isso se transforma em vendas totais de jogos, conforme os assinantes compram os jogos de que gostam, para que possam ficar com eles sempre. A assinatura digital baseada em alguel significa que você nunca possui nada que joga no Xbox Game Pass, mas pode comprar os jogos com descontos.

Não apenas isso, mas a proposição de valor significa que os jogadores têm mais probabilidade de permanecer presos no ecossistema. Um mês de Xbox Game Pass inspira as pessoas a tentarem o máximo de coisas possíveis simplesmente devido à disponibilidade. O modelo de negócios all-you-can-play apresenta o conteúdo como uma espécie de festa de entretenimento interativo, e a Microsoft diz que os consumidores estão devorando os jogos avidamente.

Então, como o Xbox Game Pass evolui a partir daqui? O Project xCloud traz o Xbox Game Pass para dispositivos móveis por meio de streaming de jogos, o que é absolutamente enorme para o movimento on-the-go, mas não necessariamente algo que aumentará enormemente as assinaturas. É apenas um valor agregado.

O streaming de jogos do Project xCloud também deve ser implementado em consoles, permitindo que os jogadores de PC e de console experimentem títulos digitalmente sem precisar baixar nada. Esta será uma virada de jogo muito mais profunda para o acesso. Ainda não sabemos quando isso vai acontecer.

O verdadeiro futuro do Xbox Game Pass é o conteúdo. Essa é a razão por trás da enorme aquisição da ZeniMax Media, empresa controladora da Bethesda por US$ 7,5 bilhões. A Microsoft está fazendo grandes jogadas para proteger o conteúdo para a próxima década (ou mais) de jogos. A Microsoft não está apenas acompanhando os tempos e mudando com a indústria, mas está mudando a indústria como um todo.

Fonte: Tweaktown
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque