AMD Ryzen agora é responsável por mais de 25% das CPUs entre os usuários do Steam

AMD Ryzen agora é responsável por mais de 25% das CPUs entre os usuários do Steam

Ryzen vê uma adoção contínua entre os jogadores antes do Zen 3
#Tecnologia Publicado por Char, em

A pesquisa de hardware do Steam para setembro de 2020 mostra um quadro interessante para a AMD. A Red Team está empurrando algumas de suas CPUs mais competitivas nos últimos anos, e enquanto o Zen foi uma queima lenta com os jogadores no início, esse não parece mais ser o caso. As CPUs baseadas em Zen 2 percorreram um longo caminho para fechar a lacuna de desempenho de single-thread contra os chips de jogos favoritos da Intel. O Zen 3 promete aumentar ainda mais a pressão e veremos ainda mais jogadores a bordo do bom navio Ryzen.

Pouco antes da revelação do Zen 3 da AMD em 8 de outubro, a última Steam Hardware Survey mostra que a AMD reivindica mais de 25 por cento da participação da CPU entre a base de usuários pesquisados do Steam.

Os números de setembro de 2020 chegam a 25,75% para a AMD, para ser exato, marcando uma melhoria de 0,84% desde agosto. Enquanto isso, a Intel ainda detém a maioria com 74,24 por cento, registrando um declínio de 0,85% no mês a mês. Ainda assim, a AMD tem visto um crescimento contínuo entre os usuários do Steam por meses - uma tendência que dificilmente diminuirá com o Zen 3 logo ali.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMudGVjaHNwb3QuY29tL2ltYWdlczIvbmV3cy9iaWdpbWFnZS8yMDIwLzEwLzIwMjAtMTAtMDItaW1hZ2UtMjItai53ZWJw

Em outra parte da pesquisa, podemos ver que a GeForce GTX 1060 da Nvidia continua sendo a GPU mais popular. A GeForce GTX 1650 viu o maior impulso no crescimento geral, com uma melhoria de 0,24% em relação ao mês passado, levando a placa para uma participação de 3,76 por cento.

As GPUs da AMD não estão indo tão bem; na verdade, a única placa AMD a quebrar o top 10 é a Radeon RX 580 com 2,22 por cento. Curiosamente, a RX 5500 XT da AMD apareceu pela primeira vez, com uma participação de mercado de 0,15%.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMudGVjaHNwb3QuY29tL2ltYWdlczIvbmV3cy9iaWdpbWFnZS8yMDIwLzEwLzIwMjAtMTAtMDItaW1hZ2UtMjMtai53ZWJw

CPUs quad-core ainda detêm a maioria da participação de mercado do Steam em 45,69 por cento. No entanto, os quad-cores têm diminuído constantemente, cedendo participação de mercado para CPUs hexa-core nos últimos meses, já que CPUs de 6 cores agora respondem por 26,39 por cento das CPUs instaladas entre os usuários do Steam.

Completando os notáveis, o Windows 10 de 64 bits continua a liderar como o sistema operacional mais popular, 16 GB continua a ser o ponto ideal para a RAM do sistema e 1920x1080 é a resolução mais comum entre os jogadores de PC.

Fonte: Techspot
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque