A Epic refuta as alegações de roubo da Apple como implausíveis e deficientes em termos de lei

A Epic refuta as alegações de roubo da Apple como "implausíveis e deficientes em termos de lei"

"A Apple procura comparar a conduta da Epic com o roubo de dinheiro de um cofre no ApplePark", argumenta um novo processo legal
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Epic Games refutou veementemente a alegação da Apple de que seu uso de pagamentos diretos no Fortnite constitui "roubo", com o fundamento de que é "implausível e deficiente em termos de lei".

Em um novo processo no Tribunal Distrital dos Estados Unidos, a Epic abordou várias alegações na contra- ação que a Apple emitiu no mês passado, ela mesma a resposta a uma reclamação legal apresentada pela Epic depois que Fortnite foi removido da App Store por adicionar pagamentos diretos para evitar o pagamento de 30% de participação na receita.

O pedido, identificado pela primeira vez pelo The Verge, afirmava que

"A Apple não tem direito aos frutos do trabalho da Epic Games, exceto os direitos decorrentes de um contrato."

A equipe jurídica da Epic continuou:

"Os consumidores que optam por fazer compras no aplicativo no Fortnite pagam pela criatividade, inovação e esforço da Epic Games, para desfrutar de uma experiência projetada pela Epic."

Embora o acordo contratual da Epic com a Apple inclua uma parte obrigatória de todos os pagamentos feitos em Fortnite, a Epic agiu devido à sua crença de que "essas restrições contratuais são ilegais", um repúdio fundamental à alegação da Apple de que as ações da Epic foram "roubo e ponto final".

"A Apple procura comparar a conduta da Epic com o roubo de dinheiro de um cofre no ApplePark ou com a invasão da conta bancária da Apple", afirma o documento.

“O dinheiro no cofre ou conta bancária da Apple é propriedade da Apple, na qual a Apple inquestionavelmente tem um interesse possessório; o dinheiro pago pelos usuários do Fortnite não é. É dinheiro que os usuários do Fortnite escolhem pagar em troca dos esforços criativos da Epic.''

"As repetidas afirmações de roubo da Apple se resumem à afirmação extraordinária de que a coleta de pagamentos da Epic pelos jogadores do jogo da Epic para apreciar o trabalho dos artistas, designers e engenheiros da Epic é a obtenção de algo que pertence à Apple."

Embora a Epic tenha admitido que tinha a obrigação contratual de pagar à Apple uma comissão de 30%, o pedido também contesta repetidamente a base legal para as cláusulas desse contrato.

Você pode ler o documento completo em uma postagem do Scribd de Mike Wuerthele.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque