A demanda pelo PlayStation 5 está maior que a do Xbox Series X em sites de revenda

A demanda pelo PlayStation 5 está maior que a do Xbox Series X em sites de revenda

Também está acontecendo uma competição no mercado cinza!
#Games Publicado por Felibk, em

O PlayStation 5 da Sony Corp. e o Xbox Series X da Microsoft Corp ainda não chegaram às lojas, mas o confronto dos videogames já começou no mercado negro online.

A demanda pelo PlayStation 5 em sites de revenda está superando a do novo Xbox, e os compradores estão pagando mais para colocar as mãos na primeira rodada de produtos, mostram pesquisas de mercado. O vibrante mercado de cambistas oferece uma prévia da competição do mês que vem, quando as duas empresas de jogos rivais lançarão seus novos consoles para um público global com um apetite aparentemente infinito por entretenimento doméstico.

Nos EUA, os gastos dos consumidores em vídeo games, conteúdo e acessórios está em recordes altos. A pandemia provocou um aumento no número de jogadores e engajamento durante os meses de primavera e verão, às vezes esgotando o estoque da atual geração de consoles, de acordo com a empresa de pesquisas NPD Group.

O PlayStation 5 e o Xbox Series S e X , os primeiros grandes lançamentos de console da Sony e Microsoft em sete anos, estão entre os gadgets mais esperados da temporada de férias. Os gastos com jogos durante o feriado devem aumentar 24% em relação ao ano passado. “Será difícil encontrar unidades”, escreveu Mat Piscatella, analista da NPD.

As pré-encomendas dos novos consoles começaram em setembro e esgotaram na maioria dos varejistas quase imediatamente. Uma grande parte do estoque foi abocanhada por cambistas para vender a preços consideráveis ​​no eBay Inc. e outros sites.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9MeEswOUw0LmpwZw==

Ambos os produtos são altamente cobiçados, mas a demanda é maior para pré-encomendas do PlayStation 5 por várias medidas. Há mais anúncios no eBay para o novo PlayStation do que para o Xbox Series X , de acordo com ShelfTrend, que rastreia a atividade no site de leilões. Mais de 9.300 pré-vendas do PlayStation mudaram de mãos desde setembro, quase o dobro das revendas do novo Xbox, disse a empresa de pesquisas.

O número médio de lances em cada leilão do PlayStation no EBay foi de 17,8 em comparação com 12,3 para o novo Xbox, de acordo com dados da MarkSight, outro pesquisador de mercado.

A Microsoft e a Sony forneceram orientações otimistas aos investidores para seus próximos consoles de jogos. Cada um deles descreveu recentemente a demanda como "muito forte".

Os cambistas aproveitaram o aumento da expectativa pelos novos produtos ao elevar os preços. Os pré-pedidos do PlayStation 5 são vendidos por um preço médio de US $ 871, enquanto o Xbox Series X sai por US $ 720, disse MarkSight. A margem média é de 59%, disse a empresa.

Quando forem colocados à venda no início de novembro, a versão de ponta do novo PlayStation e Xbox será vendida por US $ 500. Isso supondo que você possa encontrar um nas lojas.

Fonte: Bloomberg
Felibk
Felibk #felibk

Em busca do que não tenho.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,