42 Entertainment, empresa de marketing dos Halo 5, 4, e 2, também fará o de Halo Infinite

42 Entertainment, empresa de marketing dos Halo 5, 4, e 2, também fará o de Halo Infinite

Você se lembra do #HuntTheTruth?
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Como muitos sabem, apesar do adiamento de Halo Infinite para 2021, a maior parte das divulgações e serviços de marketing do jogo já se iniciaram, como as parcerias com a Monster Energy, Taco Bell, Nerf, Hasbro, e Dark Horse com o jogo da 343 Industries.

Porém, essas são partes mais voltadas para 'Marketing Casual', cujo qual tem destino de promover um produto sobre outro, e não a força vital para divulgação global do jogo. Com isso, a missão do marketing viral de Halo Infinite estará nas mãos da 42 Entertainment.

A confirmação veio por Phil Spencer na recente entrevista dada ao Kotaku, onde o CEO do Xbox fala sobre sua longa parceria há 16 anos com a 42 Entertainment, e como elas foram vitais para o sucesso de Halo's anteriores, por isso fazia sentido continuar com a união.

Para quem não conhece-a, a 42 Entertainment é a empresa por trás dos comerciais e propagandas 'I Love Bees', de Halo 2, além dos Live-Actions 'A Ancient Evil Awakens', de Halo 4. Seu trabalho mais recente foi com o marketing de Halo 5: Guardians, em 2015.

Nele, a empresa usou tão polêmico slogan #HuntTheTruth, para instigar os jogadores a entender a rivalidade de Master Chief vs Spartan Locke no jogo. Com cerca de 6 comerciais, variando de CGI's á Live-Actions, os #HuntTheTruth deixaram os fãs de Halo loucos para jogar o 5: Guardians... mas, ao deparar com o enredo e trama, notaram que tudo não passava de uma mentira.

Isso rendeu inúmeros processos para a Microsoft e 42 Entertainment, onde na época as empresas foram altamente criticadas pelos fãs da franquia Halo por essa atitude que por muitos, foi dada como anti-ética.

Caso você não tenha acompanhado na época, esses são alguns dos materiais do polêmico #HuntTheTruth. Confira:

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMS5zbmRjZG4uY29tL2F2YXRhcnMtMDAwMTc4NjMwMjA1LW54Ymx4aS1vcmlnaW5hbC5qcGc=

R2QxVmpqYXJVbDA=

Z014VGZDVGx0VWM=

Esperamos que dessa vez, a empresa tenha entendido que apesar da excelente recepção e qualidade do Marketing com Halo 5, sua transparência com o produto final não foi muito boa, o que certamente deve servir de lição para algo mais sólido e fiel quando forem divulgados os primeiros materiais promocionais de Halo Infinite.

Halo Infinite será lançado em 2021, exclusivamente para os Xbox Series X|S, Xbox One, e Windows 10.

Fonte: Gamevicio
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque