Xbox Series S|X não oferecem WiFi 6 ou uma porta USB-C como o PlayStation 5 oferece

Xbox Series S|X não oferecem WiFi 6 ou uma porta USB-C como o PlayStation 5 oferece

Economizaram um pouco quando se trata de portas WiFi e USB
#Games Publicado por Catos, em

Quando um novo console é lançado, a maioria das pessoas se concentra nos grandes recursos do título - velocidade da CPU e GPU, armazenamento, o controle - mas as pequenas coisas também importam, e parece que o PlayStation 5 supera o Xbox Series S|X quando se trata de algumas dessas pequenas coisas.

A Microsoft lançou recentemente as especificações completa para o Xbox Series S|X e parece que eles economizaram um pouco quando se trata de portas WiFi e USB.

Xbox Series S|X utilizará o padrão WiFi de quinta geração (802.11ac), enquanto o PS5 utilizará o WiFi 6 (802.11ax). O WiFi 6 oferece uma velocidade máxima de download de 9,6 gbps, enquanto o WiFi 5 atinge o máximo de 6,9 ​​gbps.

Agora, essas velocidades máximas são apenas teóricas, já que você tem sorte de conseguir downloads um décimo mais rápido em condições do mundo real. Dito isso, é a comparação que é útil - o PS5 deve ser capaz de baixar coisas via WiFi cerca de 30 por cento mais rápido do que o Xbox Series S|X.

O WiFi 6 também é considerado mais estável em áreas congestionadas de WiFi, então aqueles que tentam jogar online sem fio em prédios de apartamentos ou lugares públicos terão menos problemas.

Enquanto isso, as especificações da Microsoft também revela que o Xbox Series S | X terá três portas USB 3.1 Gen 1, enquanto o PlayStation 5 terá uma porta USB-C e uma porta padrão.

Um cabo USB-C pode transferir mais informações do que um cabo USB padrão (até 10 gbps), mas o motivo pelo qual a maioria dos jogadores deveria se interessar por eles é que eles podem transferir mais energia, permitindo que você carregue controles e outros dispositivos mais rapidamente.

Foi confirmado que o controles DualSense do PS5 e o controle do Xbox Series S|X têm uma porta USB-C para carregar.

Novamente, isso é coisa relativamente pequena - eu duvido muito que alguém vá escolher seu console de próxima geração baseado em portas WiFi e USB, mas ainda assim, essas são pequenas coisas de qualidade de vida para se manter em mente.

Fonte: Wccftech
Catos
Catos
Usuário do Site, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque