Xbox Series S pode dobrar o frame rate dos jogos do Xbox One

Xbox Series S pode dobrar o frame rate dos jogos do Xbox One

Apenas com algumas alterações no código
#Games Publicado por Renatito, em

O Xbox Series S não será capaz de jogar jogos do Xbox One com os aprimoramentos do Xbox One X - como o 4K, por exemplo - mas pode dobrar as taxas de quadros dos jogos retrocompatíveis.

Falando com a Digital Foundry, o arquiteto de sistema do Series S Andrew Gooseen revelou como os desenvolvedores podem melhorar a forma como os jogos do Xbox One são executados no novo console, alterando apenas três linhas de código.

Facilitamos a atualização dos jogos existentes do Xbox One S para rodar com o dobro da taxa de quadros quando jogados no Series S também. Quando os jogos são atualizados, os jogos existentes podem fazer uma consulta para determinar se estão sendo executados no novo console. E em termos de desempenho, o Xbox Series S oferece bem mais do que o dobro do desempenho efetivo da CPU e GPU em relação ao Xbox One, tornando isso bastante simples para os jogos. E, de fato, a GPU do Series S executa os jogos do Xbox One S com melhor desempenho do que o Xbox One X.

Não há necessidade de ajuste de desempenho real quando você faz isso e, com frequência, é tão fácil quanto alterar três linhas de código e o jogo funciona.

Há momentos, no entanto, que os jogos podem precisar de mais algumas mudanças para rodar adequadamente no Xbox Series S com o dobro de suas taxas de quadros, mas Andrew Goossen enfatizou como é fácil corrigir esses problemas. Como o processo não é automático, no entanto, nem todos os jogos do Xbox One tirarão vantagem disso.

Mesmo quando não é tão fácil, as correções ainda são mínimas. Tínhamos um título triple A em que dobrar o frame rate funcionava perfeitamente, exceto que a animação da multidão era duas vezes mais rápida do que o normal. E assim, esses tipos de correções são normalmente muito, muito fáceis para os desenvolvedores corrigirem. Estamos trabalhando com desenvolvedoras e publicadoras de jogos para atualizarem [seus títulos]. Basicamente, serão jogos selecionados que rodam a uma taxa de quadros dobrada no Series S.

O Xbox Series S, junto com o Series X, será lançado mundialmente em 10 de novembro.

Fonte: Wccftech
Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Publicações em Destaque