ViacomCBS vende o Metacritic, GameSpot e Giant Bomb por US $500 milhões para a Red Ventures

ViacomCBS vende o Metacritic, GameSpot e Giant Bomb por US $500 milhões para a Red Ventures

Red Ventures acredita que esse é um grande investimento ao longo prazo
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

A empresa de mídia digital e marketing, Red Ventures, anunciou que comprou o CNET Media Group da ViacomCBS por um total de US $ 500 Milhões.

Espera-se que a venda seja concluída no quarto trimestre de 2020, com a CNET Media Group e outros executivos seniores se mudando para a Red Ventures junto com a aquisição. A Red Ventures se recusou a comentar com a Variety quando questionada se esta aquisição resultaria em demissões.

O CNET Media Group se consiste no ramo de videogames, que são a GameSpot, Giant Bomb, e o site agregador de avaliações, Metacritic.

Tinha sido comprado pela ViacomCBS em 2008 por US $ 1,8 Bilhão, e a CBS se fundiu novamente com a Viacom em dezembro do ano passado.

A Red Ventures é uma agência de publicidade e marketing digital fundada em 2000, com um portfólio que atualmente inclui saúde, finanças, viagens, entretenimento e outras marcas.

A empresa espera que a aquisição da CNET acelere seu avanço nas indústrias de tecnologia e de videogames.

"Nos últimos 25 anos, o CNET Media Group construiu um portfólio dinâmico de marcas com autoridade merecida em tópicos como tecnologia de consumo e jogos que desempenham um papel cada vez mais importante na vida das pessoas", disse o CEO da Red Ventures, Ric Elias.

"A Red Ventures está ansiosa para investir no crescimento do CNET Media Group com experiências de consumo mais personalizadas que irão revigorar as marcas do CNET Media Group e desbloquear oportunidades sem precedentes para todos."

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque