Ubisoft Québec diz não se importar com as comparações de Immortals: Fenyx Rising com The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Ubisoft Québec diz não se importar com as comparações de Immortals: Fenyx Rising com The Legend of Zelda: Breath of the Wild

O jogo foi recém re-anunciado durante o Ubisoft Forward
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Immortals Fenyx Rising está sendo comparado a The Legend of Zelda: Breath of the Wild muito depois de sua jogabilidade ser revelada pela Ubisoft Québec durante o evento Ubisoft Forward, e o diretor do jogo está considerando isso como um elogio.

Será um dos maiores lançamentos de Cross-Generation da Ubisoft no ano, quando for lançado apenas um mês após os Xbox Series X|S e PlayStation 5.

Qualquer pessoa que não tenha prestado muita atenção à Ubisoft no último mês pode conhecer melhor Immortals: Fenyx Rising como o antigo Gods & Monsters. Esse é o nome que a Ubisoft anunciou pela primeira vez para o jogo quando estreou na E3 2019.

Um trailer de revelação cinematográfica mostrado no evento provocou o estilo de arte do jogo e a influência da mitologia grega, e até revelou seu protagonista, o (ou a) Fenyx.

Mesmo antes disso, um jogo que vazou então chamado Project Orpheus foi dito ter uma semelhança estética com Breath of the Wild, mas a extensão de suas semelhanças não era conhecida até que a Ubisoft Forward mostrar alguma jogabilidade que deveria ser muito familiar para os fãs da obra-prima da Nintendo.

Immortals: Fenyx Rising apresenta mecânicas como alpinismo e asa delta que são claramente inspiradas em Breath of the Wild, entre outras coisas. Os comentários de pessoas que viram o trailer fixadas na semelhança, com vários graus de compreensão e indignação.

O diretor Scott Phillips não parece se importar, no entanto. Ele disse recentemente à GamesRadar que acha "legal" ser comparado ao que ele considera "uma obra-prima". Phillips também citou os jogos Ratchet and Clank, Super Mario Odyssey e Studio Ghibli como inspirações em Immortals: Fenyx Rising, dizendo que construir sobre um trabalho existente é comum a todas as artes.

LUV4QllacURBaEk=

Breath of the Wild foi aclamado como um dos melhores jogos de todos os tempos após seu lançamento, uma distinção que alguns jogadores dizem que ainda é verdadeira.

Dado isso, e as muitas inovações genuínas que trouxe aos RPGs de mundo aberto, não é nenhuma surpresa que os jogos estejam tirando uma página de seu livro.

O próximo RPG multijogador Genshin Impact foi similarmente direcionado para o uso de mecânicas e visuais pioneiros em Breath of the Wild, embora em seu caso os críticos não tenham sido tão gentis.

A resposta de Phillips às comparações de Breath of the Wild é mais reconhecimento do que os próprios grandes estúdios costumam dar ao que inspirou seus jogos, mas talvez não seja surpreendente vindo direto do diretor.

Não faz sentido tentar fingir que Immortals: Fenyx Rising não segue algumas dicas de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, e certamente há coisas piores para serem comparadas do que uma obra-prima, não é verdade?

Immortals: Fenyx Rising chegará em 3 de Dezembro de 2020 para Xbox Series X|S, Xbox One, PC, PS5 e PS4.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,