Trump mira Epic, Riot Games e outras empresas americanas que tiverem envolvimento com a Tencent

Trump mira Epic, Riot Games e outras empresas americanas que tiverem envolvimento com a Tencent

Ambas empresas afirmam terem recebido cartas CFI nos Estados Unidos após ordem executiva contra o WeChat
#Games Publicado por Nightcrowley, em

O governo americano supostamente pediu que as empresas de jogos que receber investimento da Tencent compartilhe informações sobre os seus protocolos de proteção de dados.

Foi o que disse uma fonte ciente sobre o assunto ao Bloomberg que as empresas Epic Games e Riot Games já receberam carta do Comitê de Investimento Estrangeiro nos EUA (CFIUS em inglês).

Comandada pelo Departamento do Tesouro, o CFIUS investiga falhas de segurança em potencial que possa vir na aquisição de empresas estrangeiras ou investimento em negócios americanos.

A desenvolvedora de League of Legends, Riot Games, é 100% da Tencent, já a dona de Fortnite, apenas 40% pertence a Gigante Chinesa da Tecnologia.

A carta que eles receberam questiona sobre como eles lidam com a segurança, quando se trata informações pessoais de seus clientes.

O site GameIndustry.biz entrou em contato om ambas empresas para obter respostas.

A Tencent também é dona de 15 por cento das ações da empresa de jogos para dispositivos móveis, Vou Mobile e dona de 5% da Activision Blizzard.

A notícia surge logo após a administração executiva do Trump proibir transações entre Americanos e a Tencent. A lei entra em vigor na próxima semana.

Nightcrowley
Nightcrowley
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque