Uma grande disputa de gigantes no Pódio
Publicado por Billy Butcher, em .
Um novo Top 3 aparece nas paradas de vendas do Reino Unido esta semana, liderado pelo ambicioso novo jogo Marvel's Avengers, em 1° Lugar.

O título da Marvel é desenvolvido pelo estúdio de Tomb Raider, a Crystal Dynamics, e comparado com o último jogo da série Tomb Raider (Shadow of the Tomb Raider de setembro de 2018, que foi desenvolvido pela Eidos Montreal), este novo jogo vendeu quase exatamente o mesmo número de cópias físicas no lançamento.

Na verdade, Avengers vendeu 2% mais cópias em mídia física do que o último jogo de Lara Croft durante sua primeira semana, o que é bom, mas não exatamente tão extraordinário quanto as vendas estreia de Rise of the Tomb Raider, da Microsoft e Crystal Dynamics, em 2015.

Comparado com o último grande videogame da Marvel, Marvel's Spider-Man, no PS4, (que também foi lançado em setembro de 2018), os números são radicalmente diferentes. Os Vingadores venderam menos de 85% do que o Spider-Man conseguiu fazer no Reino Unido durante sua semana de estreia (apenas vendas físicas).

Este título dos Vingadores apresenta um grande componente multijogador online e, portanto, é um jogo bastante diferente das aventuras do Homem-Aranha e Tomb Raider para um jogador.

Ele também chega no final de uma geração de console e no início de uma nova, e se destina a ser um título baseado em serviço. Portanto, seu sucesso não será decidido em sua primeira semana, e dependerá de como o jogo evoluirá a partir daqui e se o Crystal Dynamics pode continuar engajando (e monetizando) um grande público ao longo de meses e anos.

Chegando na segunda posição esta a última oferta da Activision para monetizar seu catálogo anterior, Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2. O jogo remasterizado foi muito bem analisado, especialmente em comparação com o último jogo da série, Tony Hawk's Pro Skater 5, de 2015.

Como resultado, as vendas em caixa da primeira semana deste novo jogo são 448% maiores do que seu antecessor decepcionante. É evidente que ainda há alguma vida na franquia de patinação.

Completando o novo Top 3 está o NBA 2K21. O jogo não teve o melhor início em vendas físicas, com as vendas da primeira semana caindo 37% em comparação com o NBA 2K20. Claro, deve-se notar que as vendas digitais não estão incluídas nesses gráficos.

Não há muito mais novidades para falar. Animal Crossing: New Horizons cai para o 4° Lugar para abrir caminho para os novos lançamentos.

Enquanto isso, a atividade de preços em The Witcher 3: Wild Hunt Game of the Year Edition vê o RPG da CD Projekt retornar às paradas no 10° Lugar, com um aumento de 237% nas vendas.

Confira o Top 10 da Semana no Reino Unido:

1. Marvel's Avengers – (Square Enix)
2. Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2 – (Activision Blizzard)
3. NBA2K21 – (Take Two Interactive)
4. Animal Crossing: New Horizons – (Nintendo)
5. Mario Kart 8 Deluxe – (Nintendo)
6. Minecraft – (Xbox Game Studios)
7. Grand Theft Auto V – (Take Two Interactive)
8. FIFA 20 – (Electronic Arts)
9. Ghost of Tsushima – (PlayStation Studios)
10. The Witcher 3: Wild Hunt – (CD Projekt Group)
Evil E.
Billy Butcher #Evil E.
Um jogador casual que aprecia o gênero de Ficção-Científica, Ação-Aventura e Espionagem.

Minha franquia favorita é Metal Gear Solid, acompanho ela desde o primeiro jogo (MGS) de 1998, além de ser amante das sagas Halo e StarCraft.
Moderador do Site, 25 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.