The Medium | Compositores do jogo dizem que a próxima geração de consoles ajudará muito no Áudio

The Medium | Compositores do jogo dizem que a próxima geração de consoles ajudará muito no Áudio

Graças a evolução e tecnologias novas para o Áudio que eles trarão
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Um dos novos videogames que está atraindo mais atenção dos jogadores é o The Medium, produzido pela Bloober Team e publicado pela Xbox Game Studios Europe.

Este videogame de terror se passa em dois mundos ao mesmo tempo, e aproveita os benefícios de SSD, estando confirmado para Xbox Series X|S e Windows 10. Parece que o jogo não vai se beneficiar apenas do SSD para mostrar um alto nível, mas também da tecnologia de som.

Os compositores do videogame falaram com a IGN Japan por ocasião do Tokyo Game Show 2020 e comentaram como é trabalhar com a nova tecnologia de som.

Os compositores de áudio são Arkadiusz Reikowski e Akira Yamaoka, que participou do Silent Hill original. Na verdade, Reikowski afirmou que "The Medium é um jogo fortemente conectado a Silent Hill" e comentou que ele próprio foi influenciado por Akira Yamaoka quando começou a compor.

"O áudio, especialmente o áudio espacial, é bastante poderoso em consoles de última geração. Os sons e a música, o que os jogadores ouvirão, serão realmente envolventes", disse Reikowski.

O compositor está convencido de que a nova tecnologia contribui para que os dois mundos do jogo possam coexistir, também ao nível do som. No jogo, há momentos em que os dois mundos aparecem na tela ao mesmo tempo e a música coexiste entre os dois:

"Temos dois ouvintes, temos dois mundos, então é basicamente como se tivéssemos dois jogos que são jogados simultaneamente. Existem alguns truques que não seriam possíveis sem a tecnologia por trás do sistema de áudio que temos agora", disse Reikowski.

"Existem maneiras de usar o som que são padrão agora, não apenas em jogos de terror, mas também em filmes de terror", afirmou Yamaoka.

Dito isso, os compositores tentaram fazer a diferença, com "um tipo de som mais interativo, que tornará a história ainda mais assustadora". Reikowski estava convencido de que o som ajuda a imersão do jogador, adicionando outra camada à experiência.

"A maior parte da música assustadora é genérica. Mas o trabalho de Yamaoka em Silent Hill é realmente sutil e íntimo, é muito diferente, e isso ainda é verdade hoje", explicou Reikowski.

Por último, Yamaoka disse que ele gosta de trabalhar em conjunto com Reikowski e que ele espera que desfrutar o jogo como ele fez. Ontem a Bloober Team nos mostrou um novo trailer focado em sua história.

dmU1UU0wZDlmUDQ=

The Medium será lançado em 10 de Novembro de 2020, exclusivamente nos Xbox Series X|S e Windows 10.

Fonte: 3d Juegos
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque