Take-Two Interactive é processa por uso indevido de Tatuagens nos jogos da franquia WWE2K

Take-Two Interactive é processa por uso indevido de Tatuagens nos jogos da franquia WWE2K

Um juiz decidiu que um julgamento será necessário para decidir se isso constitui violação de direitos autorais
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A tatuadora Catherine Alexander entrou com uma reclamação contra a Take-Two Interactive, a dona da 2K Games, Rockstar Games e Private Division, sobre o uso de seus designs na série WWE 2K, e o caso será levado a tribunal.

Alexander estava visualizando o uso das seis tatuagens do lutador profissional de WWE, Randy Orton, que ela fez, e que foram incluídas nos jogos sem o seu consentimento.

Um juiz federal de Illinois deu um julgamento sumário parcial sobre o caso no sábado, disse o Hollywood Reporter, determinando que a WWE e a Take-Two copiaram o trabalho de Alexander quando decidiram incluir as tatuagens nos jogos.

Um júri agora terá que decidir se isso constitui ou não violação de direitos autorais, uma primeira vez quando se trata de tatuagens. O juiz do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Staci Yandle, disse que:

"Não está claro se Alexander e Orton discutiram as formas permissíveis de cópia e distribuição das tatuagens ou se alguma licença implícita incluía direitos de sublicenciamento, de modo que Orton poderia dar permissão para outros copiarem as tatuagens de Alexander".

Ela acrescentou:

"Assim, a evidência levanta uma questão de fato confiável quanto à existência e escopo de uma licença implícita e a moção dos Réus é negada quanto a esta defesa afirmativa."

Esta não é a primeira vez que a Take-Two Interactive enfrenta tal caso. Uma ação semelhante foi movida em 2016, sobre o uso de tatuagens de jogadores reais no NBA 2K. Na época, a editora argumentou sobre o uso justo e o juiz acabou decidindo a seu favor.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque