Sucker Punch revela que inicialmente estava insegura para desenvolver um jogo num cenário japonês

Sucker Punch revela que inicialmente estava insegura para desenvolver um jogo num cenário japonês

Foi Shuhei Yoshida quem encorajou a Sucker Pucker a apostar tudo.
#Games Publicado por MrCalazans, em

Há praticamente dois meses, Ghost of Tsushima fora lançado para PlayStation 4. O jogo parece ter sido um grande sucesso para a Sony e, sem dúvida, se tornará uma nova franquia para a empresa. O jogo tinha muitas coisas notáveis, mas uma em especial era o cenário. Embora o cenário do Japão feudal esteja longe de ser único, é raro ver um sendo feito por um desenvolvedor ocidental, especialmente um quase totalmente desprovido de elementos de fantasia. Parece que a Sucker Punch também estava um pouco nervosa quanto a isso.

Em conversa com a PAX Online, o produtor Brian Fleming revelou que haviam muitas dúvidas sobre o uso do cenário quando se tratava de lançar o título. Eles não estavam totalmente confiantes se eles, como ocidentais, poderiam representar o cenário e a história corretamente, e haviam dúvidas de que os consumidores japoneses estariam interessados em deixá-los tentar. Mas foi o ex-presidente da SIE, Shuhei Yoshida, que os encorajou a fazer suas próprias coisas e continuar com o projeto. Créditos á Twinfinite por transcrever a palestra.

“Não sabíamos... Poderíamos fazer isso acontecer? E ainda mais importante, poderíamos convencer a Sony Japan de que poderíamos fazer isso? Um teste de tornassol importante para nós foi como um OK. Se não formos capazes de convencer Shu (Shuhei Yoshida), cuja a qual foi a pessoa que procuramos, de que essa era uma boa ideia e que poderíamos fazer isso, obviamente com bastante ajudar, então não poderíamos fazer.

Portanto, o argumento de venda não foi amplamente compartilhado dentro da Sucker Punch. Eram talvez seis ou sete pessoas que sabiam sobre isso, e marcamos primeiramente uma reunião com Shu e Scott Rhode apenas para examinar o problema, porque estávamos muito nervosos com a possibilidade de uma equipe do oeste abordar esse material.

Foi com a força do incentivo de Shu que embarcaríamos nessa jornada. Nós meio que examinamos e previamente nossas preocupações, e acho que Shu nos encorajou. Acreditamos também que seu conselho foi muito sábio. Como você sabe, Shu pode ser realmente útil. Ele é um cara muito sábio.

Sua opinião foi “Você nunca vai enganar ninguém sobre este jogo ter sido feito por uma equipe ocidental, mas você pode se cercar de recursos, alguns dos quais você estão presentes dentro da Sony, além de recursos externos para fazer isso bem.”

Ele fica tipo “Seu objetivo não é fingir que você é algo que você não é. Seja uma ótima versão de si mesmo. Vá nessa jornada e você se sairá bem. ”

Foi com a força de seu apoio, que depois se transformou em um suporte da Sony Japan e, claro, dos consultores que usamos aqui no estúdio, em Los Angeles e em todo o mundo. Tudo isso contribuiu para que enfrentássemos isso.”

Ghost of Tsushima vendeu bem no Japão e foi amplamente bem recebido pelos críticos de lá, embora alguns tenham criticado seu retrato um tanto estereotipado do Japão feudal, especialmente com o papel romantizado do samurai. Mas, independentemente, é o que é, e o jogo é um sucesso da mesma forma. E agora, já está disponível no PS4, com uma expansão focada no multiplayer chamada Ghosts of Tsushima Legends, prevista para sair neste outono, (Primavera aqui no Brasil).

Fonte: Gamingbolt
MrCalazans
MrCalazans #ertuzio.scn

Sou eu, o Mr.Calazans Grandson

PSN ID: MrCalazans

Gamertag: MrCalazans

Steam: MrCalazans

Uplay: MrCalazans

Origin: MrCalazans

Blizzard Battle.net: MrCalazans

Epic Games: MrCalazans

GOG: MrCalazans

Exophase: MrCalazans

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque