Sony confirma que o PS5 não terá suporte para consoles anteriores ao PS4

Sony confirma que o PS5 não terá suporte para consoles anteriores ao PS4

Retro-compatibilidade do console não será total
#Games Publicado por Man Of Culture, em

O CEO do Playstation Jim Ryan confirmou que enquanto o Playstation 5 terá compatibilidade com 99% dos titulos do PS4, o mesmo não suportará titulos de PS1, PS2 e PS3. A informação foi confirmada em uma entrevista de Ryan para a revista japonesa Famitsu, Ryan diz que o time de desenvolvimento do console não teve tempo o bastante para implementar retrocompatibilidade total com os consoles antigos da empresa.

"Temos em mente a engenharia especializada usada no PS5, enquanto produzimos o dispositivo. No meio disso, o PS4 já tem 100 milhões de jogadores; pensamos que eles deveriam querer jogar títulos PS4 no PS5 também, então incluímos a compatibilidade com o PS4. Ao implementar isso, também concentramos nossos esforços em incorporar o SSD de alta velocidade e o novo controlador DualSense ao mesmo tempo. Então, infelizmente, não conseguimos chegar à implementação de tais compatibilidades." Disse Ryan.

Há uma razão do porque o Playstation 5 ter suporte aos jogos de Playstation 4. Segundo o engenheiro de sistemas lider Mark Cerny, os dois consoles são construídos em estruturas internas semelhantes, o que torna possível jogar jogos PS4 no PlayStation 5.

A Sony revelou recentemente a PlayStation Plus Collection, um novo benefício que inclui títulos originais e de terceiros, como Days Gone, God of War, Persona 5 e Resident Evil 7, entre outros. Os assinantes do PS Plus no PlayStation 5 têm acesso a estes e outros títulos clássicos do PS4 sem custo adicional.

As versões Digital e Standard do PlayStation 5 serão lançadas em 12 de novembro por $400 e $500, respectivamente.

Fonte: Gamespot
Man Of Culture
Man Of Culture #vt88_max44

Apenas um Weeb buscando compartilhar informações sobre Games, Animes, Mangás e um pouco de Tecnologia as vezes.

Colaborador do Site, Goianésia, Goiás
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,