Testando o SSD, Quick Resume, Retrocompatibilidade, e outras funções do Console
Publicado por Billy Butcher, em .
Conforme divulgado na Segunda-Feira passada pela Microsoft, ela distribuiu o Xbox Series X para diferentes veículos de informações como IGN, Eurogamer, Digital Foundry, The Verge, VentureBeast e VGC, para realizar os primeiros testes de pressão e Hands-On com o console de próxima geração da casa verde.

Nele, foram testados diversas coisas do console, desde o seu SSD, quanto o Quick Resume, Retrocompatibilidade, dentre outros recursos que o console tem a oferecer neste próximo 10 de Novembro, quando será lançado oficialmente. Nesta notícia, nos concentraremos em falar um pouco de cada coisa.

Indo ao SSD, principalmente quanto aos testes de Loading Screens, houve uma diminuição significativa em tempos de carregamento nos BlockBusters que saíram para o Xbox One, mas apesar dessa grande diferença, ainda é perceptível que o console apresentará algumas telas de carregamento. É importante lembrar que foram comparados todos os desempenhos entre o Xbox One X (2017) vs Xbox Series X (2020).

Clique para ver a imagem em tamanho original

  1. Red Dead Redemption II teve suas Loading Screens diminuídas de 2 minutos e 8 segundos para 38 segundos.
  2. Control teve suas Loading Screens diminuídas de 58 segundos para 10 segundos.
  3. Final Fantasy XV teve suas Loading Screens diminuídas de 1 minuto e 11 segundos para 13 segundos.
  4. The Outer Worlds teve suas Loading Scrrens diminuídas de 43 segundos para 11 segundos.

Aqui outra lista comparativa:

Clique para ver a imagem em tamanho original

  1. Call of Duty: Warzone teve suas Loading Screens diminuídas de 21 segundos para 16 segundos.
  2. The Evil Within 2 teve suas Loading Screens diminuídas de 43 segundos para 33 segundos.
  3. Sea of Thieves teve suas Loading Screens diminuídas de 1 minuto e 21 segundos para 20 segundos.
  4. Warframe teve suas Loading Screens diminuídas de 1 minuto e 31 segundos para 25 segundos.
  5. Assassin's Creed: Odyssey teve suas Loading Screens diminuídas de 1 minuto e 37 segundos para 30 segundos.
  6. No Man's Sky teve suas Loading Screens diminuídas de 2 minutos e 13 segundos para 1 minuto e 27 segundos.
  7. Destiny 2 teve suas Loading Screens diminuídas de 1 minuto e 52 segundos para 43 segundos.

A Digital Foundry analisou alguns detalhes da Retrocompatibilidade do console, e colocou lado a lado a performance de Dead or Alive 6, da Koei Tecmo e Team Ninja, em uma disputa de Xbox One X vs Xbox Series X, e esse foi o resultado:

Clique para ver a imagem em tamanho original

A CNET publicou um vídeo completo de Hands-On do Xbox Series X em seu canal no YouTube, e ressaltou alguns detalhes:

  1. Quick Resume é uma virada de jogo, uma excelente ferramenta.
  2. A lista de jogos retro-compatíveis é grande, mas não completa (por enquanto).
  3. A mudança do Xbox One Wireless Controller para o Xbox Series Controller é pouca, mas seu desempenho continua excelente.

Abaixo você contém o vídeo completo de análise publicado por eles:

Vídeo do Youtubeb0kwVlFvTF9VLTg=
Tom Warren, do The Verge, também teve acesso exclusivo e antecipado ao console, e deu destaque principalmente ao Destiny 2 e Warframe, na qual houve uma melhoria de 50% no desempenho, e suas telas de carregamento foram ambas reduzidas de 50/60 segundos para 11/13 segundos respectivamente.


Clique para ver a imagem em tamanho original

A VentureBeast, especificamente o Jeff Grubb, deu uma palhinha em seu site, com uma análise completa que você pode Conferir Aqui do novo Hardware, mas aqui traremos alguns destaques de sua avaliação inicial do Xbox Series X:

Design do Xbox Series X

''O Xbox Series X é bonito, e quero dizer isso em um sentido moderno. Você sabe como muitos atores de Hollywood são todos bonitos do mesmo jeito, a ponto de se misturarem uns com os outros, a Série X tem isso acontecendo.''

''Claro, quando você o tira da caixa e o coloca na sua frente, ele parece estranho e diferente devido à sua construção alta e volumosa. Mas isso sumiu quando eu não consegui encaixá-lo na estante que usamos para guardar nossos eletrônicos. Para ser justo com o Xbox, o PS4 e o Xbox One X também não se encaixam nisso. Eu deveria comprar algo novo.''

''Mas assim que você configurar o Xbox Series X, ele vai se misturar com todo o resto da sua casa. Eu o tenho na minha mesa agora, e quase esqueço que está bem ao meu lado até que especificamente procuro por ele.''

''E então, como aqueles atores de Hollywood, se você olhar de perto, verá que é bastante atraente. As caixas de plástico parecem robustas e monolíticas. E a abertura côncava na parte superior, com seu toque verde, funciona como uma pequena surpresa para quem der uma olhada no dispositivo.''


Podemos colocar o console de lado?

''O Xbox Series X definitivamente quer ficar de pé. Seu design grita com você para colocá-lo nessa orientação. Mas também funciona bem do seu lado. Definitivamente parece absurdamente “alto” e combina um pouco menos bem por causa disso.''

''Mas você não terá nenhum problema, desde que deixe algum espaço para a ventilação exaurir o calor.''


Telas de Carregamento:

''Uma das maiores promessas do Xbox Series X é a velocidade de seu SSD, e isso é algo que os desenvolvedores irão tirar proveito eventualmente. Mas, entretanto, é uma atualização muito perceptível ao iniciar e carregar jogos compatíveis com versões anteriores.''

''Testei os tempos de carregamento em jogos como Assassin's Creed: Origins, Final Fantasy XV e No Man's Sky. Fiz algumas comparações com o armazenamento interno em um Xbox One X, mas também tentei armazenamento externo no Series X. E o que descobri é que o SSD e o Xbox Velocity Architecture sempre vão economizar seu tempo, sendo agéis e fortes para melhorar o desempenho nas telas de carregamento.''

A VentureBeast também comparou o desempenho de Sekiro: Shadows Die Twice, o GOTY 2019, entre o Xbox One X vs Xbox Series X, e os resultados foram esses:

Clique para ver a imagem em tamanho original

  1. Xbox One X - Sekiro: Shadows Die Twice (Rodando em 4K + 30/40 FPS).
  2. Xbox Series X - Sekiro: Shadows Die Twiece (Rodando em 4K + 60 FPS fluídos).

Jeff Grubb, em última análise, comparou o tempo que leva para transferir os dados entre HD Externo e Interno, e do SSD Interno e Externo no Assassin's Creed: Origins.

Clique para ver a imagem em tamanho original

  1. 4 minutos e 33 segundos são necessários para mover do SSD Interno para um SSD Externo.
  2. 10 minutos e 36 segundos são necessários para mover do SSD Interno para um HDD Externo.
  3. 2 minutos e 18 segundos são necessários para mover do SSD Externo para um SSD Interno.
  4. 7 minutos e 46 segundos são necessários para mover do HDD Externo para um SSD Interno.

Abaixo você tem o vídeo de análise feito pela The Verge:

Vídeo do YoutubeLUNSakhCTTlRbzg=
Quanto isso, a IGN divulgou que dos 1 TB de Armazenamento que virão no Xbox Series X, 802 GB estarão disponíveis para você utilizar e baixar seus jogos.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Enquanto isso, Shinobi602 divulgou algumas imagens do Xbox Series X, em diferentes perspectivas e tamanhos, e comparando com outros consoles como o Xbox One X, Nintendo Switch, PlayStation 4, e divulgando uma imagem de suas portas de entrada USB, e outras. Confira:

Slide https://pbs.twimg.com/media/EjAd-WVXcAQmhCJ?format=jpg&name=large;;;https://pbs.twimg.com/media/EjAd-4FWoAIIKp6?format=jpg&name=large;;;https://pbs.twimg.com/media/EjAd_o4XkAEaeEU?format=jpg&name=large;;;https://pbs.twimg.com/media/EjAeABaWAAIWpRf?format=jpg&name=large
Os Xbox Series X|S serão lançados em 10 de Novembro de 2020.
Evil E.
Billy Butcher #Evil E.
Um jogador casual que aprecia o gênero de Ficção-Científica, Ação-Aventura e Espionagem.

Minha franquia favorita é Metal Gear Solid, acompanho ela desde o primeiro jogo (MGS) de 1998, além de ser amante das sagas Halo e StarCraft.
Moderador do Site, 25 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.